Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Rótulos que cabem no bolso: veja seleção de vinhos até 30 reais

24 junho 2021
  • 190 visualizações
  • 0 comentários

Com a ajuda dos especialistas da Wine, escolhemos exemplares versáteis e de qualidade com valor de até R$ 30. Confira abaixo!

Com o passar dos anos, o vinho tem se popularizado entre os brasileiros, que buscam cada vez mais se aventurar pelos sabores, aromas e experiências proporcionadas pela bebida de Baco. Aqui, reunimos boas sugestões dos especialistas que compõem o time da Wine. São diversos vinhos até 30 reais.

Os exemplares selecionados atendem a todos os tipos de paladares: há rótulos tintos, brancos, rosé e frisante, todos elaborados com diferentes castas. Além disso, eles provam que é possível encontrar bons vinhos a preços que cabem no bolso!

Confira nossa seleção

Altos Del Condor Merlot 2020

Originária de Bordeaux, na França, a Merlot é uma das variedades tintas de recente difusão na Argentina e com muito potencial. A prova é esse exemplar elaborado em Mendoza integralmente com a casta.

O Altos Del Condor Merlot 2020 traz aromas de cereja, ameixa e especiarias. No paladar é macio, fresco e saboroso. A temperatura ideal de serviço desse Merlot é 15 °C e, para harmonizar, as sugestões são caponata de berinjela, kafta, macarrão à bolonhesa, picadinho e lasanha de queijo com presunto.

Frisante Salton Lunae Branco Demi-Sec

Esse frisante pertence à linha Fresh, da Salton, que reúne produtos com expressões mais descompromissadas e descontraídas. É delicado e fresco, com aromas de frutas e flores, além de fácil de agradar o paladar.

Na taça, apresenta visual amarelo claro com tons esverdeados. O paladar é leve, com delicada cremosidade e acidez agradável. Pode acompanhar pratos variados como frango assado, lula à dorê, creme de espinafre, pizza de muçarela e queijos frescos. 

Parede Caiada Tinto

Com perfeito equilíbrio da fruta, esse tinto é elaborado com um blend das uvas mais tradicionais portuguesas e possui um estilo que conquista desde a primeira taça. O amadurecimento em tanques de aço inox garante ao exemplar aroma de frutas vermelhas, morango e amora.

No paladar, revela corpo médio, equilibrado e frutado. Faz uma harmonização que garante uma explosão de sabores com carne de churrasco, pizzas, wrap de carne, batata recheada com queijo e bacon, penne com cubos de filé mignon e risoto de linguiça.

Davideira

Esse é um exemplar tinto elaborado com castas típicas de Portugal e tem potencial de guarda de até dois anos. O nome Davideira faz alusão à própria uva, fruta cultivada em terras portuguesas há mais de 4 mil anos. 

Tem sabor intenso, taninos elegantes e final suave. Pode ir à mesa na temperatura de serviço de 14 °C acompanhado de pratos diversos como picadinho de vegetais, estrogonofe de carne, almôndegas, torta de cogumelos ou, até mesmo, um tradicional lagarto ao molho madeira.

Faisán Tannat Cabernet 2019

Esse blend uruguaio da vinícola Faisan é indicado para quem busca aroma e potência da fruta. A Tannat entra com estrutura e taninos, enquanto, a Cabernet Sauvignon aporta os aromas e especiarias. 

Na taça, tem visual rubi profundo e aroma de pimenta preta e frutas negras. No paladar é bem estruturado, untuoso, com taninos redondos. Experimente servi-lo com carnes vermelhas, queijos ou uma massa simples com molho de tomate e se surpreenda com a experiência!

Faisán Cabernet Franc Rosé 2020

Como um bom rosé, esse rótulo atende a todas as expectativas quando servido em um dia de praia ou em uma tarde descontraída com amigos. No olfato, demonstra aromas de frutas vermelhas e flores. O sabor jovem, fresco e frutado é ressaltado quando servido na temperatura ideal, 10° C. 

Entre os pratos indicados para harmonizar com o Faisán Cabernet Franc Rosé 2020, figuram algumas frituras como coxinha e acarajé, mas outras opções também são recomendadas, como por exemplo, salada com frutos do mar, comida japonesa ou massa com tomate seco. 

Altos Del Condor Rose 2020

O rosé é um coringa que vai bem em diversas ocasiões e com uma infinidade de receitas. Esse exemplar, elaborado na Argentina pelo grupo Peñaflor, apresenta boa estrutura, acidez e frescor no paladar.

Tem aroma de frutas vermelhas frescas e flores, na taça o visual é rosa brilhante. Embutidos frios, saladas e pratos vegetarianos acompanham bem o vinho, que tem temperatura de serviço de 12 °C. Ratatouille, salmão, pirarucu e carne suína completam a lista de harmonizações. 

Mad Chief Syrah 2020

Esse é um rótulo chileno elaborado com a Syrah, uva de grande personalidade originária do Vale do Rhône, na França. É um tinto jovem, com passagem de dois a três meses em barricas de carvalho e fácil de agradar aos mais diversos paladares.

Tem corpo leve para médio, além de boa acidez e taninos presentes. As características gustativas fazem com que o Mad Chief Syrah seja um bom acompanhamento para pratos como carne seca com polenta frita, costela suína acebolada, filé com fritas, panquecas, pizzas variadas, ou carne de panela com legumes.

Etéreo Monastrell 2019

Esse é um vinho tinto espanhol elaborado a partir da Monastrell, uma casta que dá vida a exemplares de aromas que variam entre frutas negras e pimenta preta. É um rótulo unoaked, ou seja, sem passagem por barricas de carvalho. Portanto, as características da uva são ressaltadas na taça. 

O Etéreo Monastrell tem boa acidez, sabor frutado e taninos macios. Pode ir à mesa na temperatura de 16 °C, para acompanhar kafta de cordeiro, talharim com ragu de linguiça, lasanha de abobrinha ou queijos semiduros. 

Etéreo Tempranillo Tinto 2019

Outro exemplar produzido pelas Bodegas Arráez, em Valencia, na Espanha. É proveniente de vinhas com mais de 30 anos de idade. Esse tinto tem um perfil jovem e moderno, é versátil e perfeito para ser consumido em diversas ocasiões. Tem aroma de frutas vermelhas maduras como ameixa e cereja, no paladar taninos macios, sabor frutado e equilibrado.

Tem potencial de guarda de até quatro anos e pode ir à mesa para harmonizar com ensopado de carne com batatas, escondidinho de carne seca, hambúrguer, camarão na moranga ou lasanha de berinjela. 

Deu água na boca? Agora que conheceu nossas sugestões, que tal aproveitar todos os benefícios do Clube Wine? Confira promoções exclusivas em nosso site e no aplicativo!

Escrito por: Wine