Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Experiência Wine

Antinori e novos rótulos na Wine: sabor e delicadeza em vinhos maravilhosos

12 Maio 2020
  • 278 visualizações
  • 0 comentários

Conheça os novos rótulos que vão promover um encontro envolvente das vinícolas que se destacam nos continentes americano e europeu

Preparamos um encontro perfeito que envolve: vinhos de qualidade, tradição, alquimia e um verdadeiro espetáculo de aromas e sabores. Confira agora o significado da delicadeza e da potência das novas estrelas disponíveis na Wine.

Aproveite para viajar pelas vinícolas italianas, argentinas, norte-americanas e portuguesas que são novidade em nossa loja. Prepare o paladar!

Antinori – Itália

Em seus mais de 600 anos de história, a Antinori tem apresentado ao mundo uma verdadeira experiência imersiva na união entre singularidade e sofisticação que se inicia pelo paladar. O nome da família toscana é um dos mais tradicionais da Itália. E os vinhos da vinícola Antinori fazem parte da Tenuta Tignanello.

Não é à toa que, por onde seus rótulos passam, eles inspiram admiração, respeito e, claro, vivência peculiar de degustação. Afinal, estamos falando de 26 gerações que, desde o século XII, ligam a produção de vinho ao restante do mundo.

Mais do que produzir vinhos em regiões clássicas, a Antinori tem nos mostrado que é possível encontrar o equilíbrio perfeito entre tradição e modernidade.

Pian Delle Vigne 2013

Este vinho, 100% Sangiovese Grosso, nos coloca diante de todo o potencial típico da região onde ele é produzido. Trata-se de um dos Brunellos mais importantes e mais apreciados do mercado.

Ele é composto de aromas complexos originados dos encontros entre notas de baunilha, flores e frutas selecionadas com maestria. Os dois anos em barris de carvalho são responsáveis pela maciez e equilíbrio deste vinho.

Não espere menos que um paladar encorpado e potente e um final longo e persistente. Ao desfrutar da bebida, harmonize com carnes vermelhas grelhadas, queijos fortes, entre outros pratos da culinária clássica italiana.

Marchese Antinori Chiant Classico Riserva 2015

Esse vinho é produzido exclusivamente nas melhores safras e com as melhores uvas da família Antinori. Ao degustá-lo, você encontrará a harmonia perfeita da qualidade e elegância das uvas Sangiovese cultivadas na Toscana.

De coloração vermelho-rubi intensa, ele apresenta aroma de frutas vermelhas maduras, além de notas de baunilha sustentada por especiarias. O paladar é marcado pelo equilíbrio e vigor dos taninos suaves e sedosos, com final longo e persistente.

O Marchese Antinori Chianti Classico Riserva pode ser apreciado com antepasto, massas ao pomodoro e carnes assadas.

Santa Cristina di Toscana 2017

Foi criado com o objetivo de atender às necessidades dos consumidores que buscam por um vinho agradável, equilibrado e descomplicado, mas sem perder a qualidade. O resultado da união desses elementos é uma bebida de valor acessível.

De coloração vermelho-rubi, com reflexos violáceos, esse vinho conta com aroma de frutas vermelhas frescas e toque floral. No paladar, ele se apresenta com boa estrutura, frescor e maciez, com taninos adocicados.

Ao degustá-lo, harmonize com carnes grelhadas ou assadas. Ele também pode ser apreciado com massas ao pomodoro ou molhos densos, além de embutidos, queijos fortes, amadurecidos ou condimentados.

Dica de leitura:  Vinhos verdes

Villa Antinori IGT 2016

Mais do que um vinho, o Villa Antinori é o encontro perfeito entre experimentação e evolução, sem deixar de lado o valor histórico. De coloração vermelho escuro, ele possui aroma intenso e complexo.

As notas de frutas vermelhas, combinadas com notas de couro, especiarias e baunilha imprimem personalidade singular nessa bebida produzida na região da Toscana. O paladar conta com bom corpo e taninos macios e aveludados, além de final longo.

Você pode harmonizar o Villa Antinori IGT com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, e massas de um modo geral.

Columbia Crest – Estados Unidos

A Columbia Crest foi uma das primeiras vinícolas a produzir vinhos nos Estados Unidos com a casta Merlot. Desde sua primeira safra, em 1984, ela está entre as favoritas do país.

Esse posto pode se justificar pela quantidade de rótulos com pontuação superior a 90, de acordo com a revista Wine Spectator. A qualidade dos seus vinhos não poderia ficar de fora do contexto brasileiro.

Columbia Crest Grand Estates Cabernet Sauvignon 2016

Uma das palavras que mais definem esse vinho é qualidade. Além dela, você notará o equilíbrio perfeito de sua criação. De coloração vermelho-rubi intenso, o Columbia Crest Grand Estates Cabernet Sauvignon possui aroma de frutas vermelhas e notas de ameixa.

O paladar é composto de leveza e potência, com evidência de taninos integrados às notas de chocolate e baunilha. Ao degustá-lo, harmonize com chocolate escuro, carnes assadas ou grelhadas e queijos azuis, como o roquefort e gorgonzola.

Motto Unabashed Zinfandel 2015

A descontração é uma das principais características desse vinho, que conta com uma singela contribuição de Cabernet Sauvignon para completar suas peculiaridades. De cor rubi intenso, ele conta com aroma de frutas negras, como ameixa, cranberry e framboesa.

As notas de couro e um leve toque vegetal potencializam seu acesso pelo olfato. No paladar, ele revela o sabor marcante da framboesa com cobertura de chocolate amargo e um toque de especiarias doces.

Você pode harmonizar o Motto Unabashed Zinfandel com pratos à base de carnes, cordeiro e massas de grano duro ao pomodoro e queijos.

Norton – Argentina

A Finca Perdriel Mendoza nasceu há mais de 100 anos, juntamente com a primeira fazenda de Bodega Norton. O local conta com uma camada de solo mais fina do que a média da região.
Essa característica faz com que a retenção de água promove uvas mais concentradas. O resultado são vinhos de de estrutura mais firme e encorpada e cor e sabor intensos.

Norton Privado Family Blend 2015

De cor rubi intenso, esse vinho é produzido com uvas Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot. Ele conta com complexo aroma, composto de notas de especiarias, frutas vermelhas maduras, tabaco e café.

O paladar tem boa entrada, é untuoso e bem concentrado. Isso é reflexo do amadurecimento de 16 meses em barricas novas de carvalho francês e 12 meses em garrafa. Harmonize com carne vermelha, massas ao sugo ou queijos duros.

Dica de leitura:  Bairrada: uma tradição de séculos

Norton Reserva Syrah 2014

O Norton Reserva Syrah é conhecido pela sua potência, boa acidez e elegância. A coloração rubi-intenso imprime identidade. O aroma conta com amoras maduras, figos secos, nozes e especiarias.

O paladar é aveludado e denso, com taninos delicados e final longo e suculento. Harmonize com caças de pelo, assados e queijos fortes.

Norton Finca La Colonia Malbec 2017

Este Malbec compõe a linha dos varietais da Finca La Colonia e é uma ótima opção para ocasiões triviais. Apresenta cor vermelho-rubi brilhante. Seu aroma é composto de frutas vermelhas, como framboesa e cereja.

O paladar é fresco, frutado e com final agradável. Harmonize com carnes, queijos e massas ao sugo ou pomodoro. O Finca La Colonia Malbec também é um vinho que pode ser degustado sozinho.

Norton Finca La Colonia Cabernet Sauvignon 2017

Esse vinho é um Cabernet Sauvignon com marca despretensiosa e agradável. De coloração rubi intensa, ele conta com frutas vermelhas maduras, como framboesa e ameixa.

O paladar é marcado por bom corpo, taninos redondos e final agradável. Harmonize com carnes brancas e vermelhas grelhadas.

Norton Porteño Tinto 2018

Esse vinho tinto argentino é puro, frutado e sem passagem por madeira. Essas características são suficientes para agradar apreciadores de todos os estilos. De coloração vermelho-rubi, ele conta com aroma doce, picante e frutado.

O paladar se apresenta pelos frutos vermelhos maduros, com tanino longo e harmonioso. Harmonize com carnes vermelhas e queijos de massa mole. Ele também vai bem com pizzas.

Quinta de Covela – Portugal

A Quinta de Covela conta com tradição de mais de 500 anos. Ela foi erguida às margens do rio Douro, sobre as ruínas de um solar renascentista, em um anfiteatro natural com exposição sul.

Nessa região, as videiras desenvolvem raízes longas em busca de nutrientes. Essa característica faz com que as uvas concentrem sabores e aromas marcantes. O resultado é a criação de vinhos expressivos.

Quinta Da Covela Arinto 2017

Esse vinho verde monovarietal conta com cor dourada brilhante e aroma floral intenso e fresco, com base mineral. No paladar, é seco e elegante, fresco e vivo. Essa mineralidade harmoniza muito bem com peixes grelhados e mariscos.

Quinta Da Covela Alvarinho 2018

De coloração amarelo palha e reflexos verdeais, esse vinho possui aroma intenso e perfil austero, que lembram frutas tropicais de caroço, além de toques florais agradáveis. No paladar, é seco e conta com ataque cremoso e acidez mineral, além de corpo médio.

O final intenso é um verdadeiro convite para uma segunda prova. Essa versão também conta com perfil fresco, frutado e floral. Harmonize com todo o tipo de peixe ou marisco, tempura, sushi e curry tailandês ou moquecas.

Pronto para apreciar essa seleção marcante? Aproveite a ocasião para ter acesso aos melhores rótulos.

Escrito por: Wine