Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Harmonização de A a W

3 receitas com Feijão para harmonizar

16 julho 2018
  • 8631 visualizações
  • 0 comentários

Presente no nosso dia a dia, o feijão é um ingrediente versátil que compõe pratos deliciosos. Confira três receitas e vinhos que combinam para uma harmonização incrível.

O feijão é um dos alimentos mais presentes na mesa dos brasileiros, junto com o arroz. Riquíssima em nutrientes essenciais e antioxidantes, essa leguminosa vai muito além da comida do dia a dia e compõe pratos deliciosos. Claro, que harmonizam perfeitamente com vinho. Confira nossas dicas e aproveite!

Feijão tropeiro

Tipicamente mineiro, o Feijão tropeiro é um prato que conquistou o paladar do Brasil inteiro. O feijão é misturado à farinha de mandioca, torresmo, linguiça, ovos, cebola e muitos temperinhos. O nome tropeiro remete ao período colonial, em que o transporte de mercadorias era feito por tropas de homens a cavalo, os chamados tropeiros.

Para harmonizar com essa delícia, que pode acompanhar vários outros pratos igualmente saborosos, vinhos como o Las Perdices Partridge Gran Reserva Mendoza Bonarda 2015, o Maycas del Limarí Reserva Especial Syrah 2015 e o Carpineto Dogajolo I.G.T. Toscano Rosato 2016.

Dica de leitura:  União feliz

Feijoada

Um dos símbolos da nossa gastronomia, a Feijoada não tem origem no Brasil, mas sim na Europa. A feijoada, provavelmente, é originária do francês Cassoulet, feito de feijão branco, trazido para cá pelos portugueses.

Feijoada | Winepedia

Experimente combinar esse prato intenso e cheio de sabores com o Espumante JP Extra Brut, Cazes Le Canon Du Maréchal I.G.P. Cotes Catalanes Rouge 2016 e o La Chamiza Polo Amateur Malbec 2016.

Bolinho de feijoada

Um petisco irresistível que conquista até quem não é muito fã de feijoada! Esse bolinho é perfeito para ser feito quando sobre feijoada ou para variar o cardápio.

Para harmonizar com o bolinho de feijoada, vinhos como o Espumante Fantinel Cuvée Prestige Brut, o Famille Sumeire Rosé à La Rose Côtes de Provence 2017 e o Fortant Grands Terroirs A.O.C. Minervois Rouge 2016.

Dica de leitura:  Receita de rabanada e vinhos para harmonizar

Colaboração técnica: Taimmy Rodrigues

Escrito por: