Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Dicas

Vinhos para o verão

05 janeiro 2021
  • 643 visualizações
  • 0 comentários

Que tal curtir a estação mais quente do ano degustando um bom vinho? Tem opção para todos os gostos!

Imagina que delícia uma praia (sem aglomeração!), um solzinho e um vinho branco ou rosé gelado para acompanhar? O verão, estação mais ensolarada e alegre do ano, pede, sim, um belo vinho para acompanhar! 

Reunimos aqui todas as dicas para você escolher a melhor opção de rótulo para degustar no verão. Confira!

Dicas para escolher vinhos para o verão

Antes de darmos as nossas sugestões de vinhos para o verão, é imprescindível alertarmos sobre os cuidados prévios que devemos tomar ao consumir a bebida na estação.  

Primeiramente, fique atento à temperatura de serviço dos rótulos escolhidos, principalmente considerando o calor que faz durante o verão em grande parte do Brasil.  

Cada vinho possui uma temperatura ideal, que pode ser alcançada por meio das adegas climatizadas, geladeiras, baldes com gelo e coolers, por exemplo, no caso de você precisar transportá-los para a praia ou piscina. 

Nesses casos, um termômetro de garrafa é um acessório muito bem-vindo!

Em relação aos tipos de vinhos mais indicados para as épocas mais quentes, os espumantes, vinhos brancos e rosés se destacam – seja na praia, piscina ou em casa com amigos. Os brancos e rosés podem ser servidos em uma temperatura próxima aos 9º graus, o que ajuda a aliviar a sensação térmica no verão. 

Harmonizações de vinhos para o verão  

Geralmente, em pleno verão, não é tão recomendado comer uma feijoada pesada e harmonizar o prato com vinho, não é mesmo?

Por isso, tomar um delicioso rótulo produzido a partir de uvas brancas ou um rosé são ótimas opções combinadas com um cardápio mais leve. Peixes e frutos do mar, como ostras ou um camarão grelhado são excelentes pedidas.

Já para quem não abre mão dos tintos, o mais indicado é escolher os vinhos mais leves, com taninos mais suaves e maior acidez. As uvas Pinot Noir e Cabernet Franc são ótimas opções nesses casos. 

Além dos rótulos, para quem ama espumantes também é possível aproveitar o verão apreciando deliciosos drinks, como o exclusivo Ginger Passion, por exemplo. A combinação criada pela Chandon harmoniza o Chandon Passion On Ice com o personalidade forte do gengibre. 

Nossas sugestões 

Confira, então, as nossas sugestões de vinhos para o verão. Aproveite! 

Agora que você já conheceu as nossas sugestões para o verão, que tal conferir nossas promoções para a estação? Confira agora!

Escrito por: Wine