Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Da raiz até a taça: conheça os vinhos chilenos da linha Root:1

10 setembro 2021
  • 91 visualizações
  • 0 comentários

Produzido pela Viña Ventisquero sob rigorosos requisitos de sustentabilidade, a Root:1 reúne rótulos descomplicados, fáceis de beber e que agradam os brasileiros. Conheça mais!

A videira estampada nos rótulos da linha Root:1 com a raiz à mostra representa ao mesmo tempo tradição e modernidade, e nos conta uma história de respeito que avançou bastante com o passar dos anos no Chile.

O desenho revela uma raiz com ramificações firmes e grandiosas, que remetem à sólida trajetória da Viña Ventisquero, fundada em 1998 e conhecida por produzir exemplares de alta qualidade, vanguardistas e modernos, como é o caso dos vinhos Root:1

A principal proposta da família Root:1 é fortalecer os laços entre os convivas, fazendo com que o momento de compartilhar o vinho entre amigos e familiares seja ainda mais memorável, independente da ocasião. 

Ouça também: Wineverso PodcastPor trás dos rótulos da Wine: Root:1

Prezando sempre pela sustentabilidade e pelo respeito ao meio ambiente, a Ventisquero foi a primeira vinícola do Chile a ser reconhecida com a certificação Wines of Chile, graças ao trabalho de excelência desenvolvido desde as vinhas até a estrutura física do grupo, sem abrir mão da responsabilidade social.

Os vinhos da marca Root:1 vêm de vinhedos próprios da Ventisquero, localizados em algumas das áreas vitivinícolas mais importantes do país, em terroirs chilenos renomados como o Maipo, Casablanca, Colchagua, Leyda e Huasco. 

E não é à toa que a linha ocupa uma posição de destaque entre os best-sellers da Wine.

Nestas localidades citadas, a combinação de técnicas rígidas de agricultura e tecnologia de ponta garante a produção de vinhos fáceis de beber e de harmonizar, que atendem muito bem ao paladar exigente dos consumidores brasileiros. 

Dica de leitura: Conheça os principais países produtores de vinho do mundo

Os exemplares são elaborados a partir das uvas Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Carménère

Além disso, há um blend notável entre Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah e Petit Verdot. A combinação forma um vinho frutado e levemente apimentado no paladar. 

Bateu uma curiosidade para conhecer mais sobre os rótulos da linha? Confira abaixo a seleção dos nossos especialistas!

Escrito por: Wine