Surpreendentes | Clube Wine | Wine.com.br

Merlot e Carménère. Uvas de origem francesa que se destacam em terroir chileno. Ambas da colheita de 2018, a primeira safra orgânica da vinícola Veramonte autenticada pela Ecocert, empresa também francesa que é uma referência mundial em certificação orgânica.

Elegante e frutada, a Merlot do Cruz Andina Estate Collection Merlot Orgânico 2018 vem do Valle de Casablanca, aos pés da Cordilheira dos Andes, o que significa um clima mais frio e próximo do litoral chileno, encantando com um vinho com boa acidez, notas de tosta, especiarias, mirtilo e groselha.

Emblemática do país, a Carménère vem do Valle de Colchagua, região que detém a maior área plantada dessa variedade no mundo. O resultado? Um vinho com corpo de médio para encorpado e taninos presentes, que traz aromas de ameixa madura, herbáceo e notas de pimenta.

Localizada sob a constelação Crux a Vermonte homenageou este grupo de estrelas com sua linha Cruz Andina, recordando que o Cruzeiro do Sul, como também é chamado, era considerado o guia físico e espiritual dos antigos povos dos Andes.

WineBox
Surpreendentes

Rótulos do mundo inteiro, com sabores mais complexos para serem explorados.

A partir de

R$ 131/mês

Explore os rótulos do mês de Agosto

“Nós já tínhamos degustado estes rótulos há muito tempo e estávamos ansiosos para o lançamento desta seleção de vinhos orgânicos. Ambos são elaborados com uvas de vinhedos orgânicos certificados e trazem o selo oficial no rótulo. Um Merlot e um Carménère provenientes de regiões chilenas diferentes, produzidos pela renomada vinícola Veramonte.”
- Vicente Jorge, WineHunter

Qual rótulo deseja conhecer primeiro?

Premiações

DESCUBRA

Premiações

DESCUBRA