Refrescantes | Clube Wine | Wine.com.br

Engana-se quem pensa que a região de Vinho Verde tenha esse nome em referência à cor do vinho lá produzido. Afinal, nesta lusitana Região Demarcada em 1908 é possível produzir rosés, tintos e espumantes, além dos brancos, protagonistas estreantes da nossa seleção do mês.

O Portal das Hortas D.O. Vinho Verde Avesso Alvarinho é elaborado com as uvas Avesso e Alvarinho e carrega um estilo leve, com frescor pronunciado. Já o Portal das Hortas D.O. Vinho Verde Avesso Arinto 2017 mescla variedades de Avesso e Arinto, duas das principais uvas brancas permitidas na região de Vinho Verde. Dica de harmonização: pratos com bacalhau vão muito bem com ambos! Aliás, deguste-os mais resfriados, para que se explore bastante a refrescância que eles entregam.

A forte influência do oceano Atlântico, com a presença de brisas marítimas, clima ameno com alto volume de chuvas e composição do solo típica do litoral, garante aos exemplares produzidos em Vinho Verde um corpo leve e frescor.

E a leveza não para por aí. A vinícola Casa das Hortas, fundada em 1995, se orgulha de produzir vinhos 100% veganos – atualmente está em processo de certificação junto à “The Vegan Society”.

WineBox
Refrescantes

Experiência com vinhos cheios de frescor e leveza, para você aproveitar no dia a dia.

A partir de

R$ 100/mês

Explore os rótulos do mês de Abril

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
“Já conhecíamos os vinhos da Casa das Hortas há um tempo e, a cada nova degustação, nos surpreendiam. Até que conseguimos trazer duas experiências em um único mês: Vinhos Verdes pela primeira vez no Clube Wine, que são perfeitos para harmonizar com bacalhau. Além dessa novidade, os vinhos mostram o blend da uva Avesso com Alvarinho e Avesso com Arinto. Deixe-se levar pelas sensações. Saúde!”
- Vicente Jorge, WineHunter

Qual rótulo deseja conhecer primeiro?

Premiações

Wine Vinhos

Wine Vinhos

DESCUBRA
Seleção Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Premiações

Wine Vinhos

Wine Vinhos

DESCUBRA