Singulares | Clube Wine | Wine.com.br

Neste mês, fizemos uma seleção diferenciada: trata-se do mesmo rótulo – o clássico Miguel Torres Conde de Superunda, um magnífico tinto com longo amadurecimento em carvalho – em duas safras – 2011 e 2012. Essa particularidade oferece uma experiência bastante interessante: a degustação vertical, na qual é possível apreciar o mesmo vinho, do mesmo produtor, mas de diferentes safras.

O objetivo desse tipo de degustação tradicional é mostrar a evolução do vinho na garrafa e as alterações que as safras proporcionam – ou seja, as influências que a bebida sofreu por conta das características climáticas de um determinado ano. É uma forma muito agradável de perceber como a natureza, de fato, interfere na personalidade do vinho. E não é só a bebida em si que é colocada à prova durante a degustação vertical: os mais experientes conseguem avaliar também o produtor, verificando mudanças no seu estilo ou se, por exemplo, sua produção apresenta mais ou menos qualidade com o passar dos anos.

Mesmo entre os menos “treinados” na arte de degustar, essa modalidade também é interessante – e, melhor ainda, divertida. Basta ser um bom apreciador e ter disposição para, pouco a pouco, ir notando as muitas complexidades que um bom vinho apresenta. No caso desses dois surpreendentes blends da respeitada vinícola chilena Miguel Torres, então, a experiência sensorial promete.

Experiências Singulares

Vinhos de vinícolas exclusivas e safras de produção limitada, para quem tem o paladar experiente.
R$ 281/mês

Explore os rótulos do mês de Agosto

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
Essa é uma seleção histórica do Singulares: dois ícones chilenos da Miguel Torres. Estávamos na vinícola quando degustamos esses dois rótulos soberbos, já com alguma maturidade. Percebemos que tínhamos ali uma degustação vertical sensacional para oferecer como experiência. Como os dois vinhos têm um valor elevado, começamos uma negociação que parecia improvável, mas conseguimos fechar. Você certamente ficará maravilhado!
- Manu Brandão, WineHunter

Qual rótulo deseja conhecer primeiro?

Continue Explorando