Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

A oeste da Cordilheira dos Andes e a leste do Oceano Pacífico, o Valle Central é o centro da produção vitivinícola do Chile e incorpora quatro vales do país: Valle del Maipo, Valle del Rapel, Valle de Curicó e Valle del Maule. É onde está localizada a capital chilena, Santiago, tornando a região um famoso destino turístico para amantes do vinho.

A rica variedade de terroirs permite que por lá sejam cultivadas diversas uvas. A Carménère e a Cabernet Sauvignon são destaques entre elas. Afinal, a nossa Seleção do Mês traz dois varietais com estas que são uvas de origem francesa, mas que se destacam muito em terroir chileno.

No exemplar Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Carménère 2018, as parcelas de Carménère foram escolhidas de acordo com o bom desenvolvimento: parte veio do norte e outra do sul do Valle, fato que garantiu um ótimo equilíbrio entre frutas, acidez, álcool e taninos.

Já o Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Cabernet Sauvignon 2018 é elaborado com esta que é uma uva muita amada dos brasileiros. Este Cabernet Sauvignon possui um perfil fácil de beber, sem pesar no paladar e com bastante caráter frutado.

Ambos são da linha Mas Andes, fruto de uma ousadia dos produtores que desafiaram os limites da natureza e plantaram uma vinha excepcional nas encostas mais baixas da Cordilheira dos Andes. Além de ser ousada, a Baron é muito consicente, a empresa ganhou um certificado de vinícola sustentável devido às suas ações para reduzir e controlar o uso de herbicidas e pesticidas, o que ajuda a diminuir os resíduos agroquímicos nos vinhos.

WineBox
Essenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.

A partir de

R$ 74/mês

Explore os rótulos do mês de Agosto

“A linha Mas Andes foi degustada na edição deste ano da principal feira de vinhos do mundo, a ProWein, na Alemanha. Trata-se de um lançamento mundial da poderosa Baron Philippe de Rothschild, que produz vinhos chilenos e franceses. É uma linha completa de vinhos do Chile, com tintos e brancos, da qual escolhemos dois varietais: um Cabernet Sauvignon e um Carménère que surpreenderam muito, até mesmo se comparados com outras linhas de entrada da própria marca.”
- Vicente Jorge, WineHunter

Qual rótulo deseja conhecer primeiro?

Premiações

DESCUBRA

Premiações

DESCUBRA