Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Os vinhos Dancing Flame, cujo nome foi inspirado em uma lenda antiga, são feitos com misturas incomuns de uvas menos cultivadas no Chile, como a Alicante Bouschet e a Petite Syrah. Todas provenientes de vinhedos cuidadosamente selecionados, elas dão origem a rótulos jovens, frescos, que podem ser apreciados sozinhos ou harmonizados.

A lenda que foi inspiração para o nome da linha conta que, em uma certa noite, o céu dos vales chilenos se iluminou com chamas dançantes, por causa da grandiosa explosão de um vulcão. E essa erupção favoreceu o enriquecimento do solo do país, contribuindo para o terroir privilegiado chileno.

O foco da seleção deste mês é justamente mostrar o incrível potencial dos rótulos chilenos, elaborados com variedades que vão muito além das famosas Carménère, a mais emblemática do país, e Cabernet Sauvignon, a mais cultivada.

A Shiraz, por exemplo, é a uva produzida no Chile há menos tempo, dentre as demais. Apesar disso, ela é uma das que mais cresceu no país nos últimos 15 anos e já expressa resultados excelentes. A Shiraz ocupa 8232 hectares dos vinhedos chilenos, a Merlot ocupa 12242 hectares e a Alicante Bouschet apenas 178 hectares. Agora é hora de desbravar esses tintos especiais! Tim-tim!

Experiências Essenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.
R$ 75/mês

Explore os rótulos do mês de Novembro

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
“Essa linha é assinada pela Luis Felipe Edwards, uma das maiores vinícolas do Chile. A primeira vez que degustei esses vinhos foi na sede da Wine e eu gostei muito de todo o conjunto, desde os rótulos, que fazem uma referência aos vulcões que existem nos Andes chilenos, como pelo estilo dos vinhos, produzidos com uvas tintas que fogem das mais tradicionais do país.”
- Vicente Jorge, WineHunter

Qual rótulo deseja conhecer primeiro?