Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Quando o assunto é vinho, é fácil lembrarmos da França. Os últimos dados da OIV a indicaram como o segundo maior país com área de vinhedo, logo atrás da Espanha. Em níveis de produção, os franceses também ocupam o segundo lugar, ficando atrás da Itália. Já em consumo, adivinhe?! Segundo lugar, depois dos Estados Unidos.

Sempre presente no pódio e famosa por ser a terra dos grandes vinhos, a França é o país produtor dos rótulos deste mês, elaborados com duas uvas clássicas de lá: a versátil Cabernet Sauvignon e a delicada Pinot Noir.

A primeira é a variedade mais disseminada e cultivada do planeta, adaptando-se aos mais diversos terroirs. A segunda é uma casta mais frágil e de difícil cultivo, mas ainda assim bastante popular, sendo plantada em boas parcelas de vinhedos mundo afora.

Conhecida com a rainha das uvas tintas, a Cabernet Sauvignon nasceu por volta do século XVII, a partir do cruzamento natural entre a também tinta Cabernet Franc e a branca Sauvignon Blanc.

O vinho Cabernet Sauvignon desta seleção é tão especial que ganhou medalha de prata no concurso Anivin, Associação Interprofissional de Vins de France, provando que um exemplar pode ser incrível sem ter preços elevados.

O Pinot Noir não fica atrás, elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas. Os dois passam por amadurecimento em tanques de concreto, que mantêm uma temperatura constante de forma natural, proporcionando boa complexidade aromática e gustativa, sem alterar as características naturais das uvas.

Experiências Essenciais

Experiência que traz vinhos descomplicados, indispensáveis para os seus momentos de felicidade.

A partir de

R$ 75/mês

Explore os rótulos do mês de Fevereiro

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
“Gostamos de vinhos que levem experiências incríveis para nossos Sócios. Quando estava na casa do Manu em Bordeaux, na nossa degustação anual, chegaram vários varietais com esse carrinho no rótulo, que é um ícone do país. Aliás, não tem nada mais francês junto com a baguete. Rs. Os exemplares das uvas Cabernet Sauvignon e Pinot Noir foram os que mais chamaram a nossa atenção: são gostosos, bastante frutados e muito agradáveis.”
- Vicente Jorge, WineHunter

Qual rótulo deseja conhecer primeiro?

Premiações

Wine Vinhos

Wine Vinhos

DESCUBRA
Seleção Descobertas Essenciais | Clube Wine | Wine.com.br

Premiações

Wine Vinhos

Wine Vinhos

DESCUBRA