Exclusividades Singulares | Clube Wine | Wine.com.br

Poá com listras, rústico com o toque moderno, geométrico com floral... No mundo das roupas, acessórios e também dos vinhos, a ideia do “misturar para combinar” não tem decepcionado. Com a vantagem de criar um resultado inusitado e interessante, a técnica de mesclagem entre estilos costuma surpreender e, quando se trata da bebida, o efeito não é diferente. Exemplo disso são os blends mendocinos enviados na seleção deste mês (um com Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot e outro com Malbec, Tempranillo e Syrah).

Mas espere aí que vamos dar um passo atrás para explicar: afinal, o que são Blends, Assemblages ou Vinhos de Corte? Resumindo bastante, são rótulos que fazem um “mix” entre diferentes uvas. Ao cruzar diferentes proporções de variedades, o enólogo estuda suas características, sabores, aromas, cores e “soma as partes” para alcançar o melhor resultado. Nessa arte, o objetivo do profissional é tornar o vinho mais rico, mais complexo, mais equilibrado e, com isso, casar ponto a ponto para elaborar um exemplar.

Por outro lado, os vinhos feitos com apenas um tipo de uva são denominados varietais ou monocastas (só uma casta). E, para receber essa classificação, um fator decisivo é de onde o rótulo veio. Isso porque existem varietais que não são 100% feitos com uma cepa, mas que, pelas normas de seu país, por conterem uma porcentagem maior dela, não chegam a virar blends. Sabia dessa? O fato é que de safra a safra, a ideia, seja nos varietais ou nos blends, é fazer vinho da melhor qualidade e daí pronto: temos aqui dois maravilhosos para você atestar!

Experiências de Exclusividades Singulares

Vinhos de vinícolas exclusivas e safras de produção limitada, para quem é tem o paladar experiente.
R$ 260 /mês

Explore os rótulos do mês de Maio

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
"Degustamos os vinhos da Antigal na famosa feira de vinhos alemã, a Prowein, e nos encantamos com a qualidade deles. Dois blends deliciosos e sofisticados que temos certeza que você vai amar! A conversa com eles já vinha de antes disso, pois eu já conhecia o diretor da vinícola e sabia do sucesso dos rótulos deles nos Estados Unidos. São realmente especiais!." - Vicente Jorge, Winehunter

Qual rótulo deseja conhecer primeiro?

Continue Explorando