Exclusividades Singulares | Clube Wine | Wine.com.br

Gucci, Giorgio Armani, Dolce&Gabbana, Prada, Valentino para citar só algumas das várias grifes italianas que ganharam o mundo todo. A Semana de Moda de Milão, por exemplo, é vitrine para o que vai ser febre e, não por coincidência, os vinhos La Roncaia Fusco I.G.T. Delle Venezie Merlot 2015 e o La Roncaia I.G.T. Delle Venezie Refosco 2015 enviados para os assinantes neste mês também têm qualidade premium e vieram de uma vinícola boutique da Itália.

La Roncaia, situada na região de Delle Venezie foi fundada em 1998 e pertence ao grupo Fantinel. Produtora de rótulos finíssimos tais como os da seleção, submetidos ao processo de Appassimento (técnica que submete os bagos a uma secagem natural), a vinícola é considerada uma verdadeira “adega de joias”. Sua produção pequena, que expressa a tipicidade do terroir local, conta com a excelência na elaboração dos vinhos, atualmente comandada pelo jovem e talentoso enólogo Gabriele Tami e faz jus ao esmero italiano em cada detalhe.

A etiqueta do país europeu, o Made in Italy, firmou-se como sinônimo de confiabilidade e primazia e isso se estende desde produtos como bicicletas, carros, roupas e acessórios, até o mundo dos vinhos. Carregados de identidade, os rótulos italianos são inconfundíveis, pois revelam em sua essência o capricho com a matéria-prima e a sensibilidade na criação, e isso está no cerne da cultura deles. Um luxo que você tenha dois varietais, um Merlot e um Refosco, vindos de lá para degustar, não é verdade? Salute!

Experiências de Exclusividades Singulares

Vinhos de vinícolas exclusivas e safras de produção limitada, para quem é tem o paladar experiente.
R$ 260 /mês

Explore os rótulos do mês de Junho

Sommelier Wine | Clube Wine | Wine.com.br
"Há mais de ano que tentamos trazer esses exemplares para o Singulares e, por sorte, conseguimos fechar a negociação. São dois rótulos clássicos da vinícola boutique La Roncaia, que pertence à Fantinel, com a máxima expressão do Friuli, região italiana. Provenientes de um vinhedo extremamente pequeno, essa seleção tem tudo para encantar." - Vicente Jorge, Winehunter

Qual rótulo deseja conhecer primeiro?

Continue Explorando