Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Experiência Wine

São Paulo e Porto Alegre: lojas Wine comemoram 1 ano de funcionamento

15 setembro 2021
  • 259 visualizações
  • 0 comentários

As lojas físicas da Wine trouxeram ainda mais facilidade aos clientes e sócios Wine, com a oferta de rótulos e serviços exclusivos. Em setembro, comemoramos as atividades de duas unidades. Leia mais!

Com a intenção de oferecer mais opções aos apaixonados por vinhos e pela enologia, a Wine estendeu sua atividade para além do universo digital e começou a ganhar o Brasil de outra maneira, com a abertura de lojas físicas em diversas cidades desde 2019. 

Neste mês de setembro, comemoramos o aniversário de primeiro ano de funcionamento de duas das mais de dez lojas em atividade atualmente: da unidade de Pinheiros, na capital paulista, inaugurada no 9 de setembro de 2020; e da loja de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que abriu no dia 30 de setembro do mesmo ano. 

Dica de leitura: Bodegas Esteban Martín: referência espanhola em tradição e sustentabilidade

A loja de Pinheiros, em São Paulo, está estrategicamente localizada na Avenida Pedroso de Morais, no coração de um dos principais bairros da cidade, onde há também uma parcela generosa de sócios do Clube Wine

Aliás, outro objetivo da Wine é fazer com que as lojas físicas sejam como a extensão da casa dos sócios, um verdadeiro espaço para explorar e conhecer melhor o mundo do vinho

Somente na loja de Pinheiros, por exemplo, são oferecidas mais de 500 opções de rótulos aos convivas, sendo alguns deles exclusivos da loja física. 

No local, ainda há um espaço mais privativo, onde sócios Wine e demais clientes podem sentar para bater um papo enquanto experimentam e degustam a seleção de vinhos do mês, sob a orientação dos especialistas da equipe.

Imagem ilustrativa para post sobre aniversário da lojas Wine São Paulo e Porto Alegre

Apesar das vantagens aos associados do Clube Wine, é importante ressaltar que os espaços são abertos também aos clientes que ainda não assinam o serviço.  

Ouça também: Wineverso Podcastep. 64 – Série uvas – Sauvignon Blanc e Chardonnay

Esta mesma atmosfera voltada ao universo dos vinhos é encontrada também na outra loja aniversariante de setembro, situada na Rua Eudoro Berlink, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. 

A cidade também foi escolhida para abrigar uma unidade física da Wine por ter uma grande concentração de pessoas associadas aos serviços ofertados pelo grupo. Além disso, o Rio Grande do Sul é o estado com maior produção de vinhos do país. Não dava para ficar de fora do circuito, né?

As lojas também foram projetadas para receber treinamentos, workshops e outros tipos de eventos e reuniões, com design e móveis pensados de forma modular e com rodinhas, possibilitando a alteração da configuração do espaço para cada ocasião. 

Embora as lojas estejam funcionando normalmente, a realização de eventos atualmente está condicionada às regras sanitárias de cada cidade, por conta da pandemia.

Universo dos vinhos aliado à alta tecnologia

Uma das principais características das lojas Wine é reunir o melhor do mundo dos vinhos a ferramentas de alta tecnologia, com o objetivo de proporcionar uma experiência personalizada a cada cliente que visita as unidades.

Entre os destaques tecnológicos está a Enomatic, um equipamento com sistema capaz de conservar os vinhos abertos por mais tempo. 

A máquina mantém as garrafas na temperatura ideal de serviço, para que os clientes possam posicionar as taças e provar alguns rótulos antes de decidir levá-los para casa. Os vinhos disponíveis para degustação nas lojas variam a cada mês.

Além da Enomatic, também há outras tecnologias que garantem uma experiência única aos apreciadores de vinhos nas lojas Wine:

  • Lift & Learn: assim que uma das garrafas de vinho expostas em locais específicos da loja são retiradas pelos clientes da prateleira, a ferramenta exibe um vídeo em que é possível conhecer mais informações sobre o país e a região em que o vinho foi produzido.
  • Scan & Show: por meio da leitura do código de barras do rótulo, são exibidas na tela informações e curiosidades gerais sobre aquele vinho.
  • Checkout no App: os clientes que estão na loja podem optar por realizar os pagamentos diretamente pelo aplicativo da Wine, aproveitando assim os cashbacks, descontos e demais vantagens exclusivas. Para isso, é necessário escanear o QR code dos vinhos por meio do app e adicioná-los ao carrinho. Depois é só finalizar a compra pelo celular, e levar as garrafas escolhidas para casa!

Facilidade na compra, agilidade na entrega

Para quem mora perto de uma loja Wine, há uma outra facilidade imperdível! É possível comprar das lojas em qualquer hora do dia, por meio do aplicativo em seu dispositivo móvel (celular ou tablet). 

Caso a loja esteja aberta, o cliente recebe seu pedido em poucas horas. Porém, se a compra for efetuada fora do horário comercial, não tem problema: a entrega será realizada no próximo dia útil, assim que a loja abrir, o mais rápido possível.

Também dá para acessar o catálogo físico da loja por meio do aplicativo. Assim que abre a ferramenta, o usuário é notificado que está próximo a uma das lojas Wine. 

Ao clicar sobre a mensagem, o app é automaticamente direcionado à carta de vinhos do local. Nesta área, os clientes podem encontrar, além dos exemplares disponíveis na unidade, outras informações relevantes sobre a loja.

Caso não queira efetuar a compra pelo aplicativo porque precisa tirar dúvidas com um de nossos especialistas, você ainda pode optar por fazer os pedidos para entrega via Whatsapp. No site você encontra o contato de cada uma das unidades.

Mais de 10 lojas abertas e projeto de expansão confirmado

Iniciado em 2019, o projeto de implantar lojas físicas da Wine pelo Brasil começou por Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Em seguida, já em 2020, foram inauguradas as lojas de Curitiba, no Paraná, e na capital de São Paulo. 

Cidades como Campinas (SP), Vitória (ES), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO) também já contam com unidades físicas da Wine.

Ainda há previsão de expandir as operações nos próximos meses, com anúncios de mais lojas a serem inauguradas em diferentes regiões do Brasil. 

A estratégia adotada para selecionar os municípios que receberão as lojas é a mesma: sempre priorizar cidades com maior adensamento de sócios do Clube Wine.

Estima-se que as vendas nas lojas físicas mais que triplicaram no segundo trimestre de 2021, em comparação às vendas realizadas no mesmo período do ano de 2020.

E aí, já visitou uma de nossas lojas? Quer conhecer mais sobre o universo dos vinhos e ficar informado sobre nossa bebida favorita? Acesse a Winepedia e tim-tim!

Escrito por: Wine