Kit 6 - Italianos Espetaculares

  • 6 Itens
  • 750 ml
  • R$ 145,29 cada
4.4
Kit 6 - Italianos Espetaculares
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Itens no Kit

1un.
Schola Sarmenti Critera I.G.T. Salento Primitivo 2022
Schola Sarmenti Critera I...
1un.
Carpineto D.O.C. Rosso di Montepulciano 2022
Carpineto D.O.C. Rosso di...
1un.
Piccini Memoro Rosso
Piccini Memoro Rosso
1un.
Fontanafredda Briccotondo D.O.C. Piemonte Barbera 2023
Fontanafredda Briccotondo...
1un.
Tenuta Sant`Antonio Scaia I.G.T. Veneto Corvina 2021
Tenuta Sant`Antonio Scaia...
1un.
Piccini Sasso Al Poggio I.G.T. Toscana Rosso 2020
Piccini Sasso Al Poggio I...
Comentário do Sommelier
A uva Primitivo tem origem na região de Puglia, no sul da Itália, mais precisamente na região reconhecida como "salto da bota", sendo uma das uvas mais celebradas desta região. Seu nome tem origem no Latim “primativus”, que remete ao "primeiro amadurecer", uma uva que tem amadurecimento precoce e que exige mais cuidados em sua produção. Este vinho é produzido pela renomada vinícola Schola Sarmenti e expressa com autenticidade a uva Primitivo em Salento em um vinho de coloração intensa, complexidade aromática e taninos presentes e macios. Um vinho elegante, redondo e macio em boca e com um perfil fácil de beber, excelente exemplar para conhecer os encantos da Puglia!
Ficha técnica
Uva
Primitivo
Classificação
Meio Seco
Safra
2022
Amadurecimento
Afinamento em tanques de aço inox a temperatura controlada
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
6 anos
Olfativo
Frutas pretas e vermelhas maduras, sutis notas de especiarias
Visual
Rubi intenso e profundo
Gustativo
Corpo médio para encorpado, frutado, equilibrado, intenso, redondo, taninos macios e final longo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos intensos, à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: alcatra assada ao molho de especiarias, carne-seca com abóbora, pizza de tomate seco e manjericão.
Comentário do Sommelier
Exemplar produzido pela renomada vinícola italiana Carpineto - que com entusiasmo e competência produz vinhos desde 1967 - no território da histórica cidade de Montepulciano (Siena), a uma altitude de cerca de 250 metros acima do nível do mar. Elaborado na D.O.C. Rosso di Montepulciano, uma comuna italiana localizada na região da Toscana, esse exemplar é composto majoritariamente com a uva Sangiovese, casta emblemática na região. Este é um vinho com perfil jovem, leve, frutado e com agradável frescor. Um exemplar com estilo gastronômico que vai acompanhar muito bem pratos com molhos à base de tomate. Para uma melhor apreciação do vinho, beba-o ainda jovem para prezar pelo seu caráter de frutas frescas e agradável frescor!
Ficha técnica
Uva
Sangiovese, Canaiolo e outras variedades de uva autorizadas
Classificação
Seco
Safra
2022
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas frescas como cereja e groselha, toque floral, folhas secas
Visual
Rubi médio-claro brilhante
Gustativo
Jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos macios, acidez média para alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: peru assado recheado com farofa, canelone à bolonhesa, lasanha de berinjela.
Comentário do Sommelier
Criado para o 150º aniversário da unificação da Itália, Memoro, que significa "memória", presta homenagem às raízes italianas por meio de um dos maiores tesouros da Itália: o vinho. “Memoro”, diz Mario Piccini, “é o resultado de pesquisas, viagens e degustações”. Ele quis se desafiar e criar algo totalmente novo e único: um blend italiano de alta qualidade sem uma safra específica, um vinho sem fronteiras que incorpora a essência da Itália, com a melhor mistura de uvas e regiões, provando que a qualidade não conhece limites! Memoro convida você a embarcar em um tour de vinhos pela Itália, explorando os quatro cantos do “Bel Paese” (belo país) experimentando os diversos sabores e características únicas de cada região. O rótulo apresenta uma rosa dos ventos, representando o orgulho da família Piccini em sua busca contínua por novos horizontes na vinificação italiana. Para elaborar Memoro Rosso, são utilizadas 4 variedades de uvas de 4 regiões diferentes e de safras diferenciadas habilmente selecionadas: Merlot do Vêneto, Primitivo da Puglia, Nero d’Avola da Sicília e Montepulciano de Abruzzo, formando 4 pontos cardeais inscritos no rótulo. As uvas Montepulciano, que são envelhecidas por 12 meses em barricas de carvalho, são combinadas com as uvas Nero d'Avola, Merlot e a Primitivo parcialmente seca, destacando-se sua complexidade e bebabilidade, com um estilo quente e moderno. Um exemplar surpreendente que recebeu 90 pontos Wine Enthusiast e que, em 2024, foi classificado também pela Wine Enthusiast como um Best Buy.
Ficha técnica
Uva
Primitivo (40%), Montepulciano (30%), Nero d’Avola (20%), Merlot (10%)
Classificação
Meio Seco
Safra
2024
Amadurecimento
A uva Montepulciano amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
6 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas como cereja, café, figo, carvalho
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Encorpado, bem estruturado, complexo, grande concentração frurada, taninos presentes e macios, final denso e persistente
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, carnes brancas intensas, molhos mais condimentados ou à base de tomate e especiarias, queijos duros. Dicas: costela no bafo,
Comentário do Sommelier
Fundada em 1858, em Piemonte, noroeste da Itália, Fontanafredda nasceu da história de amor entre o primeiro rei da Itália, Vittorio Emanuele II, e Rosa Vercellana. São mais de 160 anos atravessando diferentes contextos históricos e se tornando uma grande referência na produção de Barolo e dos grandes vinhos de Langhe. Hoje, a vinícola conta com 120 hectares de vinhedos orgânicos, tem produção sustentável, dedica-se ao compromisso de promover a biodiversidade local e tem certificação de produto vegano, um grande respeito à terra e tendo na produção orgânica, também, um modo de vida. As vinhas de Fontanafredda são velhas, entre 25 e 84 anos, com raízes mais profundas e maior qualidade dos frutos, a colheita é manual, sendo ela uma marca registrada do rigor que a vinícola tem em selecionar as melhores uvas refletindo o cuidado artesão da vinícola que preza pela interação entre a videira, o solo e a mão do homem. Cultivado nos "bricchi" das colinas que lhe dão o nome, este é um vinho redondo, harmonioso e equilibrado que une força e delicadeza, profundidade e leveza irresistível e conquista ao contar toda a natureza típica do vinho piemontês.
Ficha técnica
Uva
Barbera
Classificação
Seco
Safra
2023
Amadurecimento
Envelhecido parcialmente em barricas novas de carvalho de Allier e parcialmente em grandes barricas de carvalho eslavônio
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas pretas, especialmente amoras e ameixas, com leves toques picantes sugerindo pimenta-do-reino e canela
Visual
Vermelho-rubi com reflexos roxos
Gustativo
Jovem, corpo leve para médio, taninos macios e delicados se unem em uma textura bem entrelaçada que se funde com a fruta, enquanto um frescor crocante proporciona um final longo e saboroso
Harmonização
Opte por pratos de estrutura leve à média, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: contrafilé com azeite e ervas finas, barriga de porco na pressão, nhoque ao sugo.
Comentário do Sommelier
A história da vinícola Tenuta Sant'Antonio começou em 1989 e até hoje traz a família e cuidado como centro de sua história. Hoje, sua liderança é composta por quatro irmãos com um profundo conhecimento da vinha e do seu território. Possuem origens camponesas e ambições fortes, levando-os a cuidar ao máximo de cada etapa do vinho que produzem. Este exemplar é elaborado com a uva Corvina, casta autóctone italiana originária da região vitivinícola do Vêneto, no nordeste da Itália, mundialmente conhecida por ser uma das uvas utilizadas nos raros vinhos Amarone. Este vinho encanta pelo seu buquê aromático marcante de frutas vermelhas maduras, frutas secas e toques florais e de especiarias. Na boca, tem textura aveludada, taninos macios e expressivo caráter frutado, além, claro, do frescor proveniente da sua acidez média para alta o que o torna, inclusive, um vinho extremamente gastronômico. Um exemplar delicado, aveludado e vibrante!
Ficha técnica
Uva
Corvina
Classificação
Meio Seco
Safra
2021
Amadurecimento
Em tanque de aço inox
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
6 anos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, frutas secas, floral, especiarias
Visual
Rubi médio-claro
Gustativo
Corpo leve para médio, frutado, aveludado, taninos macios, acidez média para alta, agradável frescor, final longo
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: lombo suíno assado, talharim à bolonhesa, risoto de tomate seco.
Comentário do Sommelier
Desde 1882, Tenute Piccini oferece originalidade e diferentes expressões da cultura e tradição do vinho italiano, transmitindo a paixão e a cultura do vinho em uma história de aventura e esforços pacientes, trabalho e conhecimento para oferecer a melhor seleção de vinhos italianos. Piccini tem o compromisso de contar a história do vinho italiano através da excelência enológica do seu território, contando com cinco propriedades, todas de produção orgânica, espalhadas de norte a sul da Itália. Por meio dos vinhos da Piccini, os brasileiros podem ter uma verdadeira experiência italiana degustando vinhos do Norte ao Sul do país. É uma união de sucesso entre tradição e compromisso com a criatividade, sempre propondo vinhos originais com um caráter moderno e descolado. Hoje, Piccini representa um dos principais produtores de vinhos da Toscana, e tem como filosofia "uma videira, um território", produzindo vinhos que expressam e respeitam o terroir com constante visão na sustentabilidade. Sassa al Poggio é a expressão íntima da Toscana, um vinho que conta a história da magnificência de seu local de nascimento, o berço de majestosos vinhos tintos, uma região cuja riqueza dos solos produz frutas de caráter excepcional. Sosso al Poggio, italiano para "pedra na colina" presta homenagem ao lendário terroir da Toscana, onde as videiras, profundamente enraizadas nesses solos ricos, têm inspirado produtores de vinho locais por séculos. Neste terroir encantador, o know-how e a tradição são misturados com inovação: a tipicidade da Sangiovese encontra a elegância da Cabernet Sauvignon e a suavidade da Merlot. Após o amadurecimento total, as uvas são vinificadas separadamente, passando por macerações prolongadas com temperatura controlada em tanques de aço inoxidável, com bombeamento frequente todos os dias para obter melhor extração de cor, complexidade e taninos suaves. No final, quando a fermentação malolática é concluída, o vinho é misturado em proporções apropriadas que diferem dependendo do ano. O amadurecimento em 12 meses em barricas de carvalho traz estrutura, corpo e complexidade ao vinho, deixando a experiência ainda mais interessante. Profundo, cheio, suculento e exuberante no paladar, este vinho traz a Toscana para a sua casa!
Ficha técnica
Uva
Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Merlot
Classificação
Meio Seco
Safra
2020
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho. Depois, mais 4 meses em garrafa antes de ser comercializado
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
18 °C
Potencial de guarda
7 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas pretas como cereja, alcaçuz, piso florestal, baunilha e toque mineral
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Encorpado, profundo, volumoso, boa concentração frutada, taninos bem integrados, boa acidez, final longo e complexo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas de cozimento longo, assadas, grelhadas, carnes brancas intensas, molhos intensos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: filé de cordeiro com vinho tinto, tábua de queijos e frios, lasanha de berinjela.