Epsódio 4 - Vinho em pé, vinho sentado

  • 2 Itens
  • 750 ml
  • R$ 135,18 cada
4.5
Epsódio 4 - Vinho em pé, vinho sentado
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Itens no Kit

1un.
Espumante Maraví Brut
Espumante Maraví Brut
1un.
Ropiteau Pinot Noir 2023
Ropiteau Pinot Noir 2023
Comentário do Sommelier
Nascido no sertão, Maraví é uma linha de espumantes com alma de festa! Uma linha de espumantes da Entre Dois Mundos, uma parceria Grupo Wine e Miolo que convida a descobrir a pluralidade dos estilos de vinho e regiões produtoras de vinho do Brasil. Banhados pelo sol, os vinhedos do Vale do São Francisco dão fruto a uma linha fresca e vibrante que em cada bolha há uma centelha de inspiração, uma promessa de maravilha. Maraví combina com vida lá fora, seja na praia, piscina ou um piquenique no parque. Eventos sociais, encontros com amigos, jantares e festas. Boa comida e petiscos, como aperitivo, no happy hour ou para acompanhar refeições em casa. Momentos especiais, celebrações, aniversários, casamentos e outras ocasiões comemorativas. Feito com as uvas Chenin Blanc (50%) e French Colombard (50%), este espumante foi elaborado pelo Método Charmat e teve um breve contato com as borras para ganhar complexidade, volume e cremosidade no paladar. Na boca, é equilibrado e refrescante, apresenta cremosidade e revela as notas cítricas. É um espumante leve, fresco e harmonioso que não satura nem cansa. Apresenta borbulha fina, acidez adequada e cremosidade que permitem harmonizá-lo com uma grande variedade de pratos. Com Maraví, a vida é uma festa! Maraví, o espumante de “Entre Dois Mundos”, orgulhosamente brasileiro.
Ficha técnica
Uva
Chenin Blanc (50%) e French Colombard (50%)
Classificação
Brut
Amadurecimento
Método Charmat - breve contato com as borras
Teor Alcoólico
12.00% ABV
Temperatura de serviço
6 °C
Potencial de guarda
3 anos
Olfativo
Frutas cítricas, casca de limão, toques de creme
Visual
Amarelo claro com reflexos esverdeados, perlage fina e persistente.
Gustativo
Na boca, é refrescante, apresenta cremosidade e revela novamente as notas cítricas, além de uma borbulha fina e consistente que proporciona equilíbrio
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos cítricos ou à base de azeite, ervas frescas e queijos cremosos. Dicas: peixe grelhado com legumes, arroz de mariscos, salada mediterrânea.
Comentário do Sommelier
Fundada em 1848, Ropiteau Frères nasceu do desejo de promover os vinhos da Borgonha em excelência. Para a Maison Ropiteau, o know-how do enólogo combina maravilhosamente com o rico terroir e a alquimia do tempo para desenvolver vinhos excepcionais que unem tradição, elegância e requinte. As uvas provenientes da A.O.C Bourgogne podem ser cultivadas em toda a área vinícola da Borgonha, França. O solo da Borgonha é baseado em argila e calcário, mas varia consideravelmente de vila para vila. Isso torna o papel do produtor de vinho ainda mais importante ao selecionar as uvas. Ropiteau A.O.C Bourgogne é um clássico Pinot Noir da Borgonha com aromas predominantes de frutas vermelhas associadas à leve nota mentolada com toque de especiarias, complexidade típica da Pinot Noir da Borgonha. Na boca, é um vinho redondo com notas frutadas em evidência sublinhadas por um toque delicado de carvalho, com taninos delicados, acidez equilibrada e boa persistência. Um vinho agradável e saboroso.
Ficha técnica
Uva
Pinot Noir
Classificação
Seco
Safra
2023
Amadurecimento
6 meses em barricas de carvalho
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
6 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como cereja, framboesa e morango associadas à leve nota mentolada, toque de especiarias
Visual
Rubi claro e brilhante
Gustativo
Jovem, leve, macio, notas frutadas com toque de carvalho, taninos delicados, acidez equilibrada e boa persistência
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes vermelhas magras assadas ou cozidas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, ervas frescas, queijos cremosos. Dicas: rosbife de alcatra, chester ao forno, polenta cremosa com ragu de cogumelos.