Kit 4 - Tour Mundial de Meio-Secos

  • 4 Itens
  • 750 ml
  • R$ 50,47 cada
4.6
Kit 4 - Tour Mundial de Meio-Secos

Itens no Kit

1un.
Finca Las Moras Dadá Nº 3 Art Wine 2022
Finca Las Moras Dadá Nº 3...
1un.
Gobeum Bobal Rosado 2023
Gobeum Bobal Rosado 2023
1un.
(Oops) D.O. Valle De Leyda Pinot Noir 2022
(Oops) D.O. Valle De Leyd...
1un.
Piranha D.O.C. Vinho Verde 2023
Piranha D.O.C. Vinho Verd...
Comentário do Sommelier
A vinícola argentina Finca Las Moras tem como objetivo na linha Dadá desenvolver vinhos para surpreender os sentidos! Desafiando o tradicional, utilizam barricas de carvalho com intensidades diferentes de tosta para acentuar notas únicas em cada uma das variedades, como é o caso do Dadá Nº 3 Art Wine, um blend das uvas Cabernet Sauvignon e Syrah que foi envelhecido em barricas de carvalho francês com tosta de média intensidade para acentuar as notas de especiarias como pimenta preta e canela, e ainda trazer toques de coco. O resultado é um exemplar equilibrado, com boa intensidade, taninos macios e bem integrados. Ser irreverente, atrevido, transformar o comum em extraordinário. Isso é DADÁ!
Ficha técnica
Uva
Cabernet Sauvignon, Syrah
Classificação
Meio Seco
Safra
2022
Amadurecimento
Breve passagem por carvalho francês com tosta de média intensidade
Teor Alcoólico
12.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas pretas maduras, especiarias, pimenta, canela, alcaçuz, toques de coco
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Jovem, corpo médio, frutado com nuances de especiarias e da barrica, taninos macios, acidez média
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos condimentados, agridoces ou mais apimentados, ou à base de tomate, queijos e especiarias. Dicas: costela ao molho barbecue, hambúrguer com bacon e cebola caramelizada, caponata de berinjela.
Comentário do Sommelier
Gobeum é uma marca de vinhos jovens, modernos e descomplicados que representam a autenticidade e o frescor das vinhas de Castela-La Mancha. Com o objetivo de destacar as uvas mais distintivas da região num estilo jovem e acessível, os vinhos desta linha se destacam pela pureza de sabor e perfil aromático. Gobeum se diferencia pela sua produção sustentável e orgânica (vinhedos cultivados sem pesticidas ou fertilizantes químicos, respeitando o ciclo natural da videira). Gobeum agrada os mais diversos paladares com sua proposta jovial, descontraída e expressivamente frutada, ideal para quem procura vinhos acessíveis e de qualidade para compor momentos alegres e harmonizações descomplicadas. Elaborado com a uva Bobal, uva tinta espanhola que tem ganhado destaque com a produção de vinhos frescos, frutados, de coloração translúcida, acidez equilibrada e taninos aveludados. Ao ser vinificada em rosé, o vinho Bobal traz delicadeza, maciez e frescor agradável e equilibrado. Um vinho coringa para agradar diversos paladares, compor variadas harmonizações e estar presente como aperitivo em momentos leves e descontraídos.
Ficha técnica
Uva
Bobal
Classificação
Meio Seco
Safra
2023
Teor Alcoólico
12.00% ABV
Temperatura de serviço
7 °C
Potencial de guarda
3 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como morango, aromas florais
Visual
Rosa claro brilhante
Gustativo
Jovem, leve, macio, frutado, acidez média, fresco e levemente persistente
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos cítricos ou à base de ervas frescas, azeite e queijos cremosos. Dicas: moqueca, espaguete com camarões, dadinho de tapioca com geleia de pimenta.
Comentário do Sommelier
A linha (oops) faz parte da vinícola Undurraga, uma das vinícolas mais importantes do Chile. Elaborado com Pinot Noir da região do Valle de Leyda, região de clima frio e de grande prestígio na elaboração de vinhos com elegantes e com exuberante frescor. Este exemplar expressa versatilidade, sutileza e frescor e encanta com a delicadeza e elegância dos aromas e sabores. A versatilidade também se faz presente nas diferentes possibilidades de momentos e harmonizações, seja como aperitivo, ou harmonizando com peixes, carnes brancas, canapés ou carnes vermelhas magras. Um exemplar com jovem, moderno, descomplicado e muito refrescante!
Ficha técnica
Uva
Pinot Noir
Classificação
Meio Seco
Safra
2022
Teor Alcoólico
12.90% ABV
Temperatura de serviço
14 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como cereja e frutas silvestres, sutis notas minerais e herbais
Visual
Rubi médio
Gustativo
Jovem, corpo leve, frutado com nuances minerais, taninos sutis, acidez média para alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes vermelhas magras assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de frutas vermelhas, azeite, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: atum na brasa, galeto recheado, risoto de funghi.
Comentário do Sommelier
Este vinho provém de castas tradicionalmente utilizadas na região D.O.C. Vinho Verde, noroeste de Portugal. Demarcada em 18 de setembro de 1908, a região dos Vinhos Verdes é a maior área portuguesa demarcada e uma das maiores da Europa! Com a qualidade característica desta zona privilegiada, este vinho autêntico e genuíno, distingue-se pela riqueza do seu paladar e aromas. Um vinho jovem, delicado, vibrante e muito refrescante!
Ficha técnica
Uva
Loureiro, Trajadura
Classificação
Meio Seco
Safra
2023
Teor Alcoólico
9.00% ABV
Temperatura de serviço
6 °C
Potencial de guarda
3 anos
Olfativo
Frutas cítricas, lima, limão
Visual
Amarelo-claro
Gustativo
Jovem, leve, frutado, acidez vibrante e refrescante
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, molhos à base de azeite, ervas frescas, queijos cremosos ou temperos mais picantes. Dicas: frango com curry, peixe frito, acarajé, bolinho aipim com queijo, quiche de palmito.