Kit 2 - Piranha Vinho Verde e Espumante Aleia Brut - Spoiler IZ

  • 2 Itens
  • 750 ml
  • R$ 44,59 cada
4.5
Kit 2 - Piranha Vinho Verde e Espumante Aleia Brut - Spoiler IZ

Itens no Kit

1un.
Espumante Aleia Branco Brut
Espumante Aleia Branco Brut
1un.
Piranha D.O.C. Vinho Verde 2023
Piranha D.O.C. Vinho Verd...
Comentário do Sommelier
Fundada em 1943 na região de Estremadura, sudoesta da Espanha, Bodegas López Morenas é uma vinícola familiar que, apesar do seu crescimento, não perdeu a sua essência. Hoje, é uma das maiores adegas em volume da Espanha, com prestígio reconhecido no mercado nacional e internacional pela excelente relação preço e qualidade. O Espumante Aleia Branco Brut traz duas uvas originárias da região de Estremadura, a Pardina e a Eva. A Pardina é uma uva apreciada pela sua qualidade, sabor e corpo. Um fato curioso da Pardina: é uma das poucas variedades vitis viníferas não afetadas pela filoxera, praga que devastou vinhas inteiras na Europa durante o século XIX. A Eva, por sua vez, também é conhecida como Diagalves em Portugal, e é muito apreciada pela sua delicadeza e frescor, e nos últimos anos, tem sido redescoberta pelos produtores espanhóis e dando vida a vinhos muito interessantes. Um espumante alegre, fresco e persistente muito bacana para conhecer a região de Estremadura, assim como duas uvas autóctones e cheias de personalidade, uma escolha assertiva para brindar de forma autêntica.
Ficha técnica
Uva
Pardina, Eva
Classificação
Brut
Amadurecimento
Método Charmat
Teor Alcoólico
10.50% ABV
Temperatura de serviço
6 °C
Potencial de guarda
3 anos
Olfativo
Frutas tropicais maduras, maçã
Visual
Amarelo claro com reflexos esverdeados, perlage fina
Gustativo
Jovem, leve, bem estruturado, frutado, refrescante
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos cítricos ou à base de azeite, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: mariscada, filé de peixe grelhado, salada tropical.
Comentário do Sommelier
Este vinho provém de castas tradicionalmente utilizadas na região D.O.C. Vinho Verde, noroeste de Portugal. Demarcada em 18 de setembro de 1908, a região dos Vinhos Verdes é a maior área portuguesa demarcada e uma das maiores da Europa! Com a qualidade característica desta zona privilegiada, este vinho autêntico e genuíno, distingue-se pela riqueza do seu paladar e aromas. Um vinho jovem, delicado, vibrante e muito refrescante!
Ficha técnica
Uva
Loureiro, Trajadura
Classificação
Meio Seco
Safra
2023
Teor Alcoólico
9.00% ABV
Temperatura de serviço
6 °C
Potencial de guarda
3 anos
Olfativo
Frutas cítricas, lima, limão
Visual
Amarelo-claro
Gustativo
Jovem, leve, frutado, acidez vibrante e refrescante
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, molhos à base de azeite, ervas frescas, queijos cremosos ou temperos mais picantes. Dicas: frango com curry, peixe frito, acarajé, bolinho aipim com queijo, quiche de palmito.