Kit 4 - Brancos e Roses Italianos + Bolsa para 3 garrafas Grátis - Exclusivo We

  • 5 Itens
4.9
Kit 4 - Brancos e Roses Italianos + Bolsa para 3 garrafas Grátis - Exclusivo We

Itens no Kit

1un.
Cantina Zaccagnini Tralcetto I.G.T. Terre di Chieti Pinot Grigio 2023
Cantina Zaccagnini Tralce...
1un.
Cantina Zaccagnini Tralcetto I.G.T. Terre di Chieti Rosato 2023
Cantina Zaccagnini Tralce...
1un.
Piccini Memoro Rosato
Piccini Memoro Rosato
1un.
Piccini Memoro Bianco
Piccini Memoro Bianco
1un.
Bolsa Porta Vinho ( 3 garrafas)
Bolsa Porta Vinho ( 3 gar...
Comentário do Sommelier
Fundada em 1978 em Bolognano, uma pequena aldeia no coração de Abruzzo, centro-sul da Itália, a Cantina Zaccagnini surgiu com o propósito de produzir vinhos que representam a diversidade de uma terra extraordinária, Abruzzo, também conhecida como o “pulmão verde da Europa”, que se estende desde o coração da cordilheira dos Apeninos até o Mar Adriático, em um cenário natural principalmente montanhoso e selvagem. Para Zaccagnini, o vinho é uma manifestação artística do ser humano, e o vinho, a arte e o respeito e orgulho pelo território andam juntos. Os vinhos da linha “Tralcetto” são representados pelo típico raminho de videira no gargalo da garrafa - registro cultural dos vinhos de Abruzzo - e simbolizam as raízes mais profundas nas quais se baseia o vínculo entre vinho e território. Esses tralcettos são colhidos após a poda anual nos vinhedos de Abruzzo e fixados à mão em cada garrafa com um gesto antigo e artesanal que traz um toque de magia às mesas ao redor do mundo. Elaborado com a uva Pinot Grigio da I.G.T. Terre Di Chieti, na região de Abruzzo, este exemplar passou por um processo de envelhecimento em tanques de aço inox em contato com sua borras para ganhar maior volume e cremosidade no paladar e ter suas notas aromáticas e frescor mais exaltados nos aromas e sabores. Um vinho aromático, vibrante e refrescante!
Ficha técnica
Uva
Pinot Grigio
Classificação
Seco
Safra
2023
Amadurecimento
Em tanques de aço inox sobre as borras
Teor Alcoólico
12.50% ABV
Temperatura de serviço
8 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Pera, maçã verde e leves toques herbáceos
Visual
Amarelo claro
Gustativo
Jovem, leve, delicado, caráter expressivamente frutado, acidez vibrante e refrescante
Harmonização
Opte por pratos com estrutura leve a média, carnes brancas, frutos do mar, molhos cítricos, à base de azeite, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: risoto de camarão, filé de frango com molho cítrico, risoto de pera com brie.
Comentário do Sommelier
Fundada em 1978 em Bolognano, uma pequena aldeia no coração de Abruzzo, centro-sul da Itália, a Cantina Zaccagnini surgiu com o propósito de produzir vinhos que representam a diversidade de uma terra extraordinária, Abruzzo, também conhecida como o “pulmão verde da Europa”, que se estende desde o coração da cordilheira dos Apeninos até o Mar Adriático, em um cenário natural principalmente montanhoso e selvagem. Para Zaccagnini, o vinho é uma manifestação artística do ser humano, e o vinho, a arte e o respeito e orgulho pelo território andam juntos. Os vinhos da linha “Tralcetto” são representados pelo típico raminho de videira no gargalo da garrafa - registro cultural dos vinhos de Abruzzo - e simbolizam as raízes mais profundas nas quais se baseia o vínculo entre vinho e território. Esses tralcettos são colhidos após a poda anual nos vinhedos de Abruzzo e fixados à mão em cada garrafa com um gesto antigo e artesanal que traz um toque de magia às mesas ao redor do mundo. Este é um rosé elegante, leve e refrescante elaborado com uvas tintas finas da I.G.T. Terre Di Chieti, na região de Abruzzo. Encantador nos aromas, mostra nuances florais de rosas e violetas com camadas de frutas vermelhas frescas como framboesa e groselha. Na boca, é frutado, saboroso, leve e refrescante, uma excelente opção para acompanhar diversos pratos leves e compor momentos descontraídos.
Ficha técnica
Uva
Uvas tintas finas da região de Abruzzo
Classificação
Meio Seco
Safra
2023
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
10 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas vermelhas frescas como framboesa e groselha, nuances florais de violetas e rosas
Visual
Rosa brilhante de intensidade média
Gustativo
Jovem, leve, equilibrado, frutado, refrescante e saboroso
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos cítricos ou à base de azeite, ervas frescas e queijos cremosos. Dicas: canapés variados, peixe assado com legumes, espaguete com tomate cereja e manjericão.
Comentário do Sommelier
Criado para o 150º aniversário da unificação da Itália, Memoro, que significa "memória", presta homenagem às raízes italianas por meio de um dos maiores tesouros da Itália: o vinho. “Memoro”, diz Mario Piccini, “é o resultado de pesquisas, viagens e degustações”. Ele quis se desafiar e criar algo totalmente novo e único: um blend italiano de alta qualidade sem uma safra específica, um vinho sem fronteiras que incorpora a essência da Itália, com a melhor mistura de uvas e regiões, provando que a qualidade não conhece limites! Memoro convida você a embarcar em um tour de vinhos pela Itália, explorando os quatro cantos do “Bel Paese” (belo país) experimentando os diversos sabores e características únicas de cada região. O rótulo apresenta uma rosa dos ventos, representando o orgulho da família Piccini em sua busca contínua por novos horizontes na vinificação italiana. Para elaborar Memoro Rosato, são utilizadas 4 variedades de uvas de 4 regiões diferentes e safras: Negroamaro da Puglia, Nero d'Avola da Sicília, Merlot do Vêneto e Montepulciano de Abruzzo. As uvas Negroamaro são desengaçadas e prensadas, enquanto as outras variedades são vinificadas usando o método saignée. Graças ao uso desses dois processos diferentes, o vinho resultante é complexo e fresco ao mesmo tempo, equilibrado e com uma boa estrutura, um rosé italiano típico com um sabor completo e crocante. Elegante e expressivo, apresenta aromas cativantes com notas de framboesa, groselha e sutil menta. Esses sabores frutados continuam no paladar, com explosões de cereja e nuances de morango e framboesa. O final é fresco e claro, proporcionando um gole delicioso e refrescante. Este exemplar recebeu 95 pontos Luca Maroni, e foi medalha de ouro na Berliner Wein Trophy 2019 e medalha de bronze na IWSC 2018.
Ficha técnica
Uva
Negroamaro (40%), Nero d’Avola (30%), Montepulciano (20%), Merlot (10%)
Classificação
Meio Seco
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
12 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como framboesa, groselha e morango, delicadas notas de menta
Visual
Rosa médio e brilhante
Gustativo
Jovem, leve, bem estruturado, frutado e elegante, refrescante e com final fresco e saboroso
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, carnes vemelhas delicadas, molhos à base de frutas vermelhas, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: filé mignon suíno com molho de frutas vermelhas, salada de salmão, canapés diversos.
Comentário do Sommelier
Criado para o 150º aniversário da unificação da Itália, Memoro, que significa "memória", presta homenagem às raízes italianas por meio de um dos maiores tesouros da Itália: o vinho. “Memoro”, diz Mario Piccini, “é o resultado de pesquisas, viagens e degustações”. Ele quis se desafiar e criar algo totalmente novo e único: um blend italiano de alta qualidade sem uma safra específica, um vinho sem fronteiras que incorpora a essência da Itália, com a melhor mistura de uvas e regiões, provando que a qualidade não conhece limites! Memoro convida você a embarcar em um tour de vinhos pela Itália, explorando os quatro cantos do “Bel Paese” (belo país) experimentando os diversos sabores e características únicas de cada região. O rótulo apresenta uma rosa dos ventos, representando o orgulho da família Piccini em sua busca contínua por novos horizontes na vinificação italiana. Para elaborar Memoro Bianco, são utilizadas 4 variedades de uvas de 4 regiões diferentes e safras: Pecorino de Marche, Viognier da Sicília, Chardonnay de Trentino e Vermentino da Toscana. Cada variedade contribui para tornar este vinho especial: o calor e a estrutura vêm da Sicília, enquanto Trentino, onde o clima é mais frio, oferece aromas frutados ao nariz e acidez. O Maremma Vermentino completa o perfil aromático com notas florais que se combinam sinergicamente com nuances de ervas mediterrâneas típicas do Pecorino. As diversas origens das uvas dão ao Memoro Bianco um equilíbrio notável e características únicas: notas delicadas de frutas brancas e amarelas se misturam com vibrantes notas tropicais, floral e herbáceo. O paladar fresco e claro oferece uma concentração brilhante de frutas, com notas de pêra levando a um final delicioso. Este exemplar recebeu 95 pontos Luca Maroni, e foi medalha de bronze na IWSC 2018.
Ficha técnica
Uva
Viognier (50%), Chardonnay (20%), Vermentino (20%), Pecorino (10%)
Classificação
Meio Seco
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
10 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas brancas como pêra e maçã, frutas amarelas como damasco, frutas tropicais, flora, delicado herbáceo
Visual
Amarelo médio e brilhante
Gustativo
Jovem, corpo leve para médio, grande concentração frutada, refrescante, com final longo e saboroso
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos cítricos ou à base de frutas amarelas, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: sobrecoxa assada com laranja, filé de peixe com legumes, salada tropical.