Casas del Toqui Barrel Series Reserva Cabernet Sauvignon 2021

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.2
Casas del Toqui Barrel Series Reserva Cabernet Sauvignon 2021

Comentário do Sommelier

A linha Reserva da prestigiada vinícola chilena Casas del Toqui é elaborada com uvas provenientes de vinhedos maduros, ou seja, que dá frutas com maior concentração de nutrientes, que origina vinhos com maior complexidade. 60% do vinho amadureceu 8 meses em barricas de carvalho francês e americano para arredondar a bebida, agregar corpo e complexidade sem perder as características naturais das uvas. A prioridade do Enólogo é prover vinhos de grande equilíbrio, elegância e gastronômicos, ideais para os prazeres da mesa e de excelente tipicidade varietal. Este Cabernet Sauvignon tem bom corpo, é macio e equilibrado, repleto de aromas de frutas como amoras e ameixas, junto com baunilha e especiarias. Um tinto que agrada a todos!

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon
País - Região
Chile - Valle de Cachapoal
Classificação
Seco
Vinícola
Casas del Toqui
Safra
2021
Amadurecimento
60% do vinho amadureceu 8 meses em barricas de carvalho francês e americano
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
5 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas pretas, tabaco, especiarias, sutil nota de baunilha
Visual
Rubi intenso
Gustativo
Corpo médio para encorpado, frutado, equilibrado, bem estruturado, taninos firmes e sedosos, bom volume em boca, final longo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, queijos e/ou especiarias. Dicas: contrafilé na brasa, espaguete ao molho de linguiça, pastel assado de cogumelos e berinjela.