Aliwen Reserva Valle del Rapel Carménère 2021

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.0
Aliwen Reserva Valle del Rapel Carménère 2021
170614-tbt-iz

Comentário do Sommelier

Aliwen significa árvore sagrada em Mapudungun, um dos povos indígenas nativos do Chile, reflete a diversidade da Geografia chilena, representa a sombra, frescura e refúgio. Um suculento e bem estruturado vinho da uva Carménère feito pela renomada vinícola Undurraga com uvas cuidadosamente selecionadas do Valle del Rapel, Chile. Um exemplar que faz parte da Linha Reserva da vinícola, criado para almas aventureiras, os amantes da natureza e aos que buscam desfrutar o melhor da vida cotidiana. É um vinho moderno, elegante, complexo, envolvente e fácil de beber. Aventure-se! Para cada garrafa de Aliwen comprada no mundo, você estará ajudando na campanha de reflorestamento com árvores nativas na Patagônia chilena.

Ficha Técnica

Uva
Carménère
País - Região
Chile - Valle del Rapel
Classificação
Seco
Vinícola
Undurraga
Safra
2021
Amadurecimento
70% do vinho passa 9 meses em barris de carvalho francês, americano e húngaro, 30% ficou em tanques de aço inox
Teor Alcoólico
13.30% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras, especiarias e madeira, sutis notas de tabaco
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Corpo médio, suculento, um bom equilíbrio entre frutado e madeira, taninos maduros, aveludado, acidez média, final longo
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: fraldinha com molho de ervas, espaguete com almôndegas, berinjelas gratinadas.