Wandering Beeste Petite Syrah W.O. Coastal Region 2021

  • África do Sul África do Sul
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.5
Wandering Beeste Petite Syrah W.O. Coastal Region 2021
170614-tbt-iz
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

Os vinhos Wildeberg expressam a fruta mais cativante do Vale Franschhoek, localizado no limite do canto sudeste da venerável Região Costeira do Cabo. Vinhos excepcionais de lugar, que retratam e traduzem fielmente as nuances da W.O. Coastal Region, a Denominação de Origem do país, elaborados em vinhedos de secano, com baixos rendimentos que produzem vinhos mais concentrados e intensos, com mínima intervenção e adequados para veganos. Este exemplar traz a Petit Sirah, uva francesa de bagos pequenos e escuros, que amadurecem perfeitamente, agregando cor intensa a um vinho com estrutura, que é levemente amenizada pela maceração carbônica e ganha uma dose de delicadeza e complexidade aromática únicos. Um convite a explorar todo o potencial vitivinícola da costa sul-africana, descobrir e se apaixonar por mais um terroir! Premiações: Medalha de Bronze na Decanter World Wine Awards 2023 e a vinícola Wildeberg foi nomeada “Vinícola do Ano” pela Winemag.co.za pelo segundo ano consecutivo.

Ficha Técnica

Uva
Petite Sirah
País - Região
África do Sul - W.O. Coastal Region
Classificação
Seco
Vinícola
Wildeberg Wines
Safra
2021
Amadurecimento
18 meses em barris de 300 litros de carvalho francês
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
6 anos
Olfativo
Aromas de frutas negras maduras, com destaque para cereja escura e kirsch (licor de cereja), com notas de chocolate amargo, grafite e alcatrão.
Visual
Rubi com reflexos violáceos
Gustativo
Complexo, delicado, com taninos redondos, confirmando os aromas com longo e saboroso retrogosto.
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: bife ancho na parrilha, mignon com crosta de mostarda, risoto de parmesão com molho de frutas vermelhas.