Luigi Bosca Cabernet Sauvignon 2021

  • Argentina Argentina
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
5.0
Luigi Bosca Cabernet Sauvignon 2021
170614-tbt-iz

Comentário do Sommelier

Luigi Bosca é uma vinícola argentina renomada e muito conhecida entre os brasileiros! Este exemplar foi elaborado com uvas de vinhedos de mais de 40 anos situados em Maipú e Luján de Cuyo em Mendonza, Argentina. Um Cabernet Sauvignon expressivamente aromático que traz notas de frutas pretas, especiarias, pimenta, toques herbáceos e cedro que ficou 14 meses em barris de carvalho francês proporcionando, assim, mais corpo, complexidade e sabores. Um tinto sóbrio, com grande tipicidade varietal e sentido de terroir, com estrutura compacta e presença imponente! Um vinho longo e elegante.

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon
País - Região
Argentina - Luján de Cuyo
Classificação
Seco
Vinícola
Luigi Bosca
Safra
2021
Amadurecimento
14 meses em barricas de carvalho francês
Teor Alcoólico
14.10% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
7 anos
Decantação
30 minutos minutos
Olfativo
Frutas pretas, especiarias, pimenta, toques herbáceos e cedro
Visual
Rubi
Gustativo
Corpo médio, bem estruturado, frutado com toques de especiarias, taninos finos e firmes, acidez média para alta, final persistente, aparecendo os defumados pela maturação no carvalho
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas, cozidas ou defumadas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: bife ancho com molho chimichurri, risoto de file mignon, lasanha de berinjela.