Partridge Selección de Barricas Blend 2019

  • Argentina Argentina
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Partridge Selección de Barricas Blend 2019
210524-iz-maiores-descontos 210524-iz-campeoes-vendas 210524-iz-super-premium

Comentário do Sommelier

Partridge Selección de Barricas Blend é uma linha da renomada vinícola argentina Viña Las Perdices com vinhedos situados em Mendoza, aos pés da imponente Cordilheira dos Andes. O enólogo Juan Carlos Muñoz tem como filosofia de produção combinar os conhecimentos tradicionais, respeito ao meio ambiente, práticas sustentáveis e uso das melhores tecnologias para o cuidado especial com as videiras, e também no processo de seleção das uvas e produção dos vinhos. Um blend intenso das uvas Ancellotta, Petit Verdot e Malbec que ficou 15 meses em barricas novas de carvalho francês (70%) e americano (30%) e depois mais 12 meses em garrafas para agregar maior complexidade, corpo, estrutura e arredondar os taninos. A Malbec contribui com sua intensidade de cor e aromas florais, a Petit Verdot traz personalidade e intensidade, já a Ancellotta adiciona estrutura e longevidade. Um exemplar que encanta com seu buquê aromático e presença no paladar!

Ficha Técnica

Uva
Malbec, Petit Verdot, Ancellotta
País - Região
Argentina - Mendoza
Classificação
Seco
Vinícola
Viña Las Perdices
Safra
2019
Amadurecimento
15 meses em barricas novas de carvalho francês (70%) e americano (30%), mais 12 meses em garrafa
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
8 anos
Decantação
45 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas, especiarias, violeta, ameixa seca, tabaco, chocolate, baunilha
Visual
Rubi profundo com reflexos violáceos
Gustativo
Corpo de médio para encorpado, intenso, bem estruturado, frutado com toques de especiarias e nuances da barrica, taninos presentes e macios, acidez média para alta, final longo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: bife de chorizo e batatas, ossobuco ao vinho tinto, moussaka vegetariana.