Albert Bichot A.O.C. Coteaux Bourguignons Rouge 2022

  • França França
  • Tinto
  • Assemblage
  • 750 ml
Albert Bichot A.O.C. Coteaux Bourguignons Rouge 2022

Comentário do Sommelier

A família Bichot possui uma longa história com a Borgonha, tendo se estabelecido na região em 1350. Em 1831, Bernard Bichot fundou uma empresa de comércio de vinhos que foi passada de pai para filho até os dias de hoje, com Albéric Bichot no comando da sexta geração. A vinícola tem grande renome mundial, e está sempre na busca por qualidade, aplicação de novas tecnologias e compromisso com a produção sustentável em prol de seu projeto de elaboração de vinhos impressionantes. Cada vinho que leva a assinatura Albert Bichot traz a promessa de qualidade e precisão inabaláveis, preservando todas as suas especificidades. E cada vinho também é uma história única, um terroir a ser revelado, uma joia elegante e cheia de autenticidade. A denominação Coteaux Bourguignons foi criada em 2011 e apresenta as variedades de uva da região - Pinot Noir e Gamay - cultivadas nos vinhedos mais frios da Borgonha. Um blend leve, elegante e refrescante com uma complexidade aromática muito bonita. Albert Bichot quer proporcionar a você sensações e emoções únicas, fazendo com que você descubra a essência dos vinhos da Borgonha. Permita-se!

Ficha Técnica

Uva
Pinot Noir, Gamay
País - Região
França - Bourgogne
Vinícola
Albert Bichot
Safra
2022
Amadurecimento
85 a 90% em tanques de aço inox, e 15 a 10% em barricas de carvalho por 9 a 11 meses
Teor Alcoólico
12.50% ABV
Temperatura de serviço
14 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como cereja e groselha, toque de alcaçuz e pétalas de rosas
Visual
Rubi
Gustativo
Jovem, volumoso, corpo leve, frutado com sutil toque tostado, taninos leves e agradáveis, acidez média-alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes vermelhas magras, carnes brancas, molhos com queijos suaves, ervas frescas, molhos leves. Dicas: tábua de frios, sobrecoxa assada, nhoque de mandioquinha com molho de manteiga e sálvia.