Albert Bichot A.O.C. Pommard Rouge 2019

  • França França
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Albert Bichot A.O.C. Pommard Rouge 2019
lancamentos-060224

Comentário do Sommelier

A família Bichot possuí uma longa história com a Borgonha, tendo se estabelecido na região em 1350. Em 1831, Bernard Bichot fundou uma empresa de comércio de vinhos que foi passada de pai para filho até os dias de hoje, com Albéric Bichot no comando da sexta geração. Com grande renome e busca por qualidade e aplicação de novas tecnologias, o mesmo é visto como maestro de uma orquestra, orgulho de reunir pessoas e seus talentos em prol de seu projeto de elaboração de vinhos impressionantes. Pommard é uma das comunas mais famosas da Cotê de Beaune e produz vinhos tintos. Os solos são castanhos/avermelhados, ricos em calcário duro do piemonte e produzem alguns dos vinhos mais tânicos e robustos da Borgonha. Eles são mais poderosos do que seus vizinhos de Beaune. Esta região é uma A.O.C. famosa por produzir Pinot Noir com maior estrutura e potência. Alinhado com seu tempo em barricas de carvalho, temos um vinho com nuances tostadas e aromas delicadamente defumados, além da mineralidade pronunciada, num exemplar equilibrado e com grande persistência aromática.

Ficha Técnica

Uva
Pinot Noir
País - Região
França - Pommard
Classificação
Seco
Vinícola
Albert Bichot
Safra
2019
Amadurecimento
14 a 16 meses em barricas de carvalho, sendo 25% novas
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
12 °C
Potencial de guarda
8 anos
Olfativo
Aromas delicadamente defumados com nuances tostadas em evolução em notas frutadas de framboesa e ameixa levemente pixante.
Visual
Rubi de média intensidade
Gustativo
Elegante, Potente e com médio corpo esse vinho apresenta boa mineralidade e persistência aromática
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas magras assadas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: batata recheada com carne seca, talharim com ragu de linguiça, lasanha de abobrinha.