Albert Bichot Domaine Long-Depaquit A.O.C. Chablis 2022

  • França França
  • Branco
  • Seco
  • 750 ml
Albert Bichot Domaine Long-Depaquit A.O.C. Chablis 2022
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
Avaliações Profissionais
Fechar
JSJames Suckling
Um dos mais importantes críticos de vinhos da atualidade, foi editor da revista Wine Spectator.
VVinous
Uma das publicações de vinhos mais respeitadas do mundo, com uma equipe de renomados críticos e escritores, como Stephen Tanzer e o seu fundador Antônio Galoni. Avalia através da escala de 100 pontos.
WSWine Spectator
A revista americana, impressa ou digital, é uma das mais tradicionais do mundo do vinho.
RPRobert Parker
Pioneiro nas avaliações dos vinhos por meio de pontuações, ele é um dos maiores críticos do mundo do vinho.
DSDescorchados
Guia anual impresso, pontua vinhos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, utilizando o sistema de 100 pontos, sendo 80 o mínimo. Além das pontuações numéricas, o guia também elege os melhores de cada país em diferentes categorias, como melhor tinto, branco e outros.
WEWine Enthusiast
Uma das maiores revistas do mundo! A Wine Enthusiast avalia os vinhos com o sistema de 50 a 100 pontos e também, por faixas de preço, como a Best Buys, uma das mais comentadas no universo.
W&SWine & Spirits
Norte-americana, a revista é uma importante avaliadora de vinhos, sendo a única a ganhar o prêmio James Beard cinco vezes por sua escrita excepcional.
GRGambero Rosso
Um guia anual que pontua vinhos italianos. Seu sistema de pontuação vai de 0 a 3 Bicchieri (taças em italiano) e ao conquistar 3 Bicchieri por 10x consecutivas, o produtor recebe uma Stella (estrela).
JRJancis Robinson
Uma das críticas mais respeitadas do mundo do vinho, a britânica Jancis Robinson tem sistema de pontuação próprio, de 12 a 20 pontos, e é conselheira da adega da Rainha Elizabeth II.
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

A família Bichot possuí uma longa história com a Borgonha, tendo se estabelecido na região em 1350. Em 1831, Bernard Bichot fundou uma empresa de comércio de vinhos que foi passada de pai para filho até os dias de hoje, com Albéric Bichot no comando da sexta geração. Com grande renome e busca por qualidade e aplicação de novas tecnologias, o mesmo é visto como maestro de uma orquestra, orgulho de reunir pessoas e seus talentos em prol de seu projeto de elaboração de vinhos impressionantes. No norte da Borgonha, não muito longe de Auxerre, a denominação de origem Chablis se estende por cerca de 15km ao redor da cidade de mesmo nome, localizada na margem sudeste da bacia de Baris. É aos monges da abadia Cisterciense de Pontigny que devemos o cultivo das vinhas nesta região. Temos aqui um incrível vinho elaborado pela Chardonnay que possuí aromas destacados de frutas cítricas, flores brancas e notas de pedra molhada muito típica da região, dando lugar a um vinho elegante em boca com uma combinação de notas de amêndoas e encantadora vivacidade. Um exemplar marcante!

Ficha Técnica

Uva
Chardonnay
País - Região
França - Chablis
Classificação
Seco
Vinícola
Albert Bichot
Safra
2022
Amadurecimento
Em tanques de aço inox. Posteriormente passa 10 mesesem contato com suas borras.
Teor Alcoólico
12.50% ABV
Temperatura de serviço
10 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Aromas de frutas cítricas, flores brancas e notas de pedra molhada
Visual
Amarelo limão
Gustativo
Elegante, com notas de amêndoas e encontadora vivacidade. Leve, refrescante e com acidez marcante.
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos à base de azeite, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: Ceviche de peixe branco, anéis de lula, casquinha de siri, espaguete ao pesto com tomate cereja.
Avaliações dos clientes (0)
Você precisa estar logado e ter comprado o produto para avaliá-lo.