Aliwen Reserva Pinot Noir 2022

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Meio Seco
  • 750 ml
Aliwen Reserva Pinot Noir 2022

Comentário do Sommelier

Aliwen significa árvore sagrada em Mapudungun, um dos povos indígenas nativos do Chile, reflete a diversidade da Geografia chilena, representa a sombra, frescura e refúgio. Este é um exemplar elaborado pela renomada vinícola Undurraga com a uva Pinot Noir, sendo um blend de terroirs: 80% das uvas provenientes da D.O. Valle de Casablanca e 20% com uvas provenientes do Valle del Maipo, uma seleção das melhores uvas para a produção de um vinho estruturado e bem equilibrado. Os 6 meses em barricas usadas de carvalho francês e americano são para arredondar a bebida sem perder as características naturais das uvas, mantendo o caráter fruta e seu frescor. Um exemplar que faz parte da Linha Reserva da vinícola, criado para almas aventureiras, os amantes da natureza e aos que buscam desfrutar o melhor da vida cotidiana. É um vinho moderno e elegante, apresenta perfil jovem e descomplicado, é suculento e muito refrescante. Para cada garrafa de Aliwen comprada no mundo, você estará ajudando na campanha de reflorestamento com árvores nativas na Patagônia chilena.

Ficha Técnica

Uva
Pinot Noir
País - Região
Chile - Valle de Casablanca
Classificação
Meio Seco
Vinícola
Undurraga
Safra
2022
Amadurecimento
6 meses em barricas usadas de carvalho francês e americano
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas frescas como morango e cereja, toque mineral e de ervas
Visual
Rubi médio brilhante
Gustativo
Jovem, corpo leve, frutado com nuances minerais, suculento, taninos sutis, acidez média para alta, agradável frescor, final longo e delicado
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes vermelhas magras assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de frutas vermelhas, tomate, queijos ou ervas. Dicas: rosbife, frango assado, nhoque ao sugo.