BenMarco Sin Límites Valle de Pedernal Malbec 2019

  • Argentina Argentina
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
BenMarco Sin Límites Valle de Pedernal Malbec 2019
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

BenMarco Sin Límites é um vinho de altitude que convida a explorar os limites e desfrutar os extremos do terroir dos Andes argentinos. É a expressão dos esforços da Susana Balbo Wines para descobrir as combinações mais interessantes de solo e clima, onde não há limites para a exploração, para revelar vinhos com identidade e personalidade únicas. O Vale de Pedernal (San Juan, Argentina) é um novo paraíso do vinho localizado nas montanhas dos Andes. Os vinhedos jovens atingem elevações de até 1.500 metros acima do nível do mar, com solos mistos coluviais e aluviais originalmente formados por depósitos glaciais. Elaborado por Edgardo Del Pópolo, um dos maiores especialistas de viticultura da Argentina, BenMarco Sin Límites Pedernal é um convite para descobrir os vinhos de terroirs de altitude da Argentina, além de ser uma apresentação fabulosa de terroirs pouco explorados. Com a vinificação sem intervenção, Edgardo Del Pópolo busca apresentar a expressão pura da Malbec no Vale de Pedernal. O resultado é um vinho expressivo e com muitas camadas nos aromas e sabores. Um Malbec herbal e picante, com um nariz muito perfumado e paladar sedoso, com textura macia e final elegante e persistente.

Ficha Técnica

Uva
Malbec
País - Região
Argentina - Valle de Pedernal
Classificação
Seco
Vinícola
Susana Balbo Wines
Safra
2019
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
18 °C
Potencial de guarda
10 anos
Decantação
60 minutos
Olfativo
Frutas pretas maduras, especiarias, ervas secas, traço vegetal, floral, caráter levemente terroso, mineral
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Encorpado, bem estruturado, frutado com toques picantes, taninos finos e precisos, acidez média para alta, agradável frescor, final longo e persistente
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos mais intensos ou à base de tomate, queijos e especiarias. Dicas: bife portenho com chimichurri, costela gaúcha, risoto de funghi.