Calyptra Petit Inédito Limited Edition D.O. Cachapoal Valley 2018

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.6
Calyptra Petit Inédito Limited Edition D.O. Cachapoal Valley 2018
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

Calyptra é uma vinícola chilena dedicada à produção de vinhos de alto padrão, que representam sua origem e o terroir do Alto Vale do Cachapoal. É uma marca de vinhos refinados, elegantes e complexos. O Enólogo Chefe Emiliano Dominguez tem como primor produzir vinhos que expressem a autencidade do terroir do Vale do Cachapoal, um aproveitamento máximo da região de alta altitude aos pés da Cordilheira dos Andes, em vinhos do novo mundo com alta qualidade. Como ele mesmo diz: "trazer um vinho vibrante, expressivo e que emocione para dentro da garrafa!”. Este exemplar de edição limitada foi elaborado somente com uvas da sua própria propriedade e teve seu amadurecimento com 50% do vinho passando 18 meses em barricas de carvalho francês e 50% do vinho em tanques de aço inox. Após a mistura é feito o corte e é feito o armazenamento em garrafa por 6 meses antes da comercialização. O resultado desse processo é um exemplar complexo, vibrante e marcante! A Calyptra é uma vinícola boutique chilena que desenvolve uma viticultura orgânica que respeita o meio ambiente.

Ficha Técnica

Uva
70% Cabernet Sauvignon, 22% Syrah e 8% Merlot
País - Região
Chile - Valle de Cachapoal
Classificação
Seco
Vinícola
Calyptra
Safra
2018
Amadurecimento
Amadurecimento com 50% do vinho em barricas de carvalho francês por 18 meses e 50% do vinho em tanques de aço inox. Passam 6 meses armazenados em garrafa antes da comercialização
Teor Alcoólico
14.90% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
6 anos
Olfativo
Notas de frutas vermelhas e pretas como cereja, ameixa e framboesa. Toque floral e de especiarias.
Visual
Rubi com reflexos violetas
Gustativo
Estruturado, suculento, com taninos marcantes porém equilibrados. Média acidez e um final refrescante.
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: fraldinha na brasa, polenta mole com ragu de ossobuco, quibe assado de berinjela defumada com queijo.