Chandon Blanc de Noir Extra Brut

  • Brasil Brasil
  • Espumante
  • Extra Brut
  • 750 ml
5.0
Chandon Blanc de Noir Extra Brut

Comentário do Sommelier

A CHANDON é a primeira vinícola brasileira de espumantes a receber um certificado de viticultura sustentável para seu vinhedo de Encruzilhada do Sul na Serra das Encantadas, Rio Grande do Sul. Estes vinhedos geram uvas Pinot Noir de alta qualidade, sãs, maduras, apresentando bons teores de acidez natural e aromas delicados, características essenciais para elaborar o Chandon Blanc de Noir. Durante seis meses, a segunda fermentação e o amadurecimento acontecem em tanques de aço inox sob agitação permanente e temperatura controlada, o que agrega maior complexidade ao vinho. Para o Enólogo Philippe Mével, este espumante é a realização de um sonho, une toda a expertise da vinícola em relação à uva Pinot Noir com a filosofia de elaboração de espumantes excepcionais. Um exemplar elegante, expressivo e refrescante!

Ficha Técnica

Uva
Pinot Noir (100%)
País - Região
Brasil - Encruzilhada do Sul
Classificação
Extra Brut
Vinícola
Chandon Brasil
Amadurecimento
6 meses em tanques de aço inox sob agitação permanente e temperatura controlada
Teor Alcoólico
11.70% ABV
Temperatura de serviço
8 °C
Potencial de guarda
3 anos
Olfativo
Notas de frutas vermelhas frescas como morango e amora, notas de frutas cítricas como nectarina, amêndoas, sutis notas de especiarias como pimenta rosa
Visual
Amarelo claro com reflexos esverdeados e prateados
Gustativo
Leve, frutado, macio no paladar, acidez vibrante, refrescante, final longo e agradável
Harmonização
Aposte em pratos mais leves, carnes brancas, molhos cítricos, com queijos cremosos ou azeite com temperos verdes frescos. Dicas: risoto de frango com limão siciliano, peixe grelhado com salada de quinoa, nhoque ao molho branco.