Château du Tertre Les Hauts du Tertre A.O.C. Margaux 2013

  • França França
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
5.0
Château du Tertre Les Hauts du Tertre A.O.C. Margaux 2013

Comentário do Sommelier

O Château du Tertre, um quinto Grand Cru Classé desde 1855, está localizado na prestigiosa denominação Margaux, situado em um dos topos de cascalho mais altos do Médoc, “tertre”, inclusive, significa colina em francês. Os vinhos da A.O.P. Margaux são conhecidos por sua finesse, elegância e complexidade aromática, e Margaux é frequentemente descrita como uma das denominações mais delicadas do Médoc, com paladar refinado e sedoso. Com base em uma análise aprofundada do equilíbrio entre o ecossistema da videira e o homem, Château Du Tertre adota a viticultura que aplica os princípios da biodinâmica, onde as preparações feitas de matéria mineral, vegetal e animal são integradas ao coração do terroir de acordo com os ritmos da natureza ligados aos movimentos da lua. Les Hauts du Tertre é o segundo vinho da vinícola, um excelente exemplar para ser degustado ainda jovem, produzido com precisão, paixão e know-how do Château Du Tertre. Um blend clássico bordalês com uma bela complexidade aromática, é vivo, com taninos sedosos, suas notas frutadas e picantes combinam com a delicadeza dos vinhos Margaux.

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon (40%), Merlot (30%), Cabernet Franc (30%)
País - Região
França - Margaux
Classificação
Seco
Vinícola
Château Du Tertre
Safra
2013
Amadurecimento
Entre 12 a 15 meses em barricas de carvalho francês (grão fino e tosta média), sendo 50% barricas novas
Teor Alcoólico
12.50% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
15 anos
Decantação
45 minutos
Olfativo
Frutas pretas maduras, cassis, ameixa, com toques sutis de carvalho e especiarias, couro, tabaco, baunilha, toque terroso
Visual
Rubi com tons granada
Gustativo
Corpo médio, complexo, bem estruturado, harmonioso, taninos finos, paladar frutado e picante, final longo e elegante
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: risoto de ossobuco desfiado, cordeiro assado, pappardelle ao molho funghi.