Concha Y Toro Terrunyo Cabernet Sauvignon 2018

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Concha Y Toro Terrunyo Cabernet Sauvignon 2018

Comentário do Sommelier

Um Cabernet Sauvignon elaborado na D.O. Pirque, Vale do Maipo, em um dos mais antigos vinhedos da vinícola Concha Y Toro, localizado a 650 metros de altitude ao longo do Rio Maipo, aos pés da Cordilheira dos Andes. A produção é feita com uvas cuidadosamente selecionadas e passa 17 meses em barris de carvalho francês para arredondar os taninos, amaciar o vinho e agregar maior complexidade. Terrunyo Cabernet Sauvignon é um tinto potente, arrebatador e maduro. Essa linha é tida como uma das 'menina dos olhos' da Viña Concha y Toro, na qual os enólogos responsáveis sugerem uma atenção maior ao se degustar, por ser composta de vinhos intensos e potentes. Um espetáculo!

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon
País - Região
Chile - Valle del Maipo
Classificação
Seco
Vinícola
Concha y Toro
Safra
2018
Amadurecimento
17 meses em barris de carvalho francês
Teor Alcoólico
15.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
7 anos
Decantação
40 minutos
Olfativo
Aromas de frutas vermelhas, groselha preta e mirtilo, notas minerais como grafite, especiarias
Visual
Vermelho brilhante e profundo
Gustativo
Encorpado, estruturado, taninos firmes e maduros, frutado com nuances de baunilha e toques minerais, fresca acidez, final persistente e complexo
Harmonização
Aposte em pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas ou grelhadas, molhos à base de tomate e/ou especiarias, queijos duros. Dicas: bife de chorizo, costela no bafo, legumes grelhados com molho de azeite de ervas.