Convento Oreja Roble D.O. Ribera del Duero 2020

  • Espanha Espanha
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
5.0
Convento Oreja Roble D.O. Ribera del Duero 2020

Comentário do Sommelier

Convento Oreja conta com 30 hectares de vinhedos de 35 anos de idade média. Se baseia na elaboração de apenas partidas limitadas com as enormes possibilidades da Tempranillo, que oferece vinhos ricos em corpo e cor, tintos guardiões de aromas únicos, tostados, maduros, substanciosos, com o sabor da fruta temperada e surpreendentes taninos. Este Roble mostra-se no nariz intenso e fresco, com notas de frutas vermelhas como morango, groselha e framboesa, perfeitamente combinadas com madeira, toques de balsâmico, picantes e com aromas florais, é sutil e elegante. Na boca, saboroso e frutado. Saboroso e fácil de beber. Muito bem armado, com resultado equilibrado e agradável.

Ficha Técnica

Uva
Tempranillo
País - Região
Espanha - Ribera del Duero
Classificação
Seco
Vinícola
Convento Oreja
Safra
2020
Amadurecimento
4 meses em barricas de carvalho francês
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
5 anos
Decantação
30 minutos minutos
Olfativo
Notas de frutas vermelhas com toques de madeira, toques balsâmicos, especiarias e aromas florais
Visual
Rubi claro com reflexos violáceos
Gustativo
Corpo médio para encorpado, equilibrado, frutado, taninos presentes, acidez média para alta que lhe confere bom frescor, final longo e agradável
Harmonização
Aposte em pratos mais estruturados, carnes assadas ou defumadas, molhos à base tomates, ou mais untuosos, com especiarias, queijos semiduros. Dicas: picanha invertida no forno, polenta mole com ragu de linguiça, risoto ao funghi.