Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Carménère 2021

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.6
Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Carménère 2021
levou29-e-levou40-290224

Comentário do Sommelier

Dancing Flame Villarrica Gran Reserva é uma linha da premiada vinícola chilena Luis Felipe Edwards. A Viña Luis Felipe Edwards está comprometida com o cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento econômico sustentável tendo especial cuidado no uso e gestão racional dos recursos naturais, minimizando, assim, os desperdícios e os impactos socioambientais. Os vinhos Dancing Flame são inspirados na lava e no fogo vistos nas erupções dos muitos vulcões nos Andes chilenos,e este traz o nome do vulcão mais ativo do Chile, o Villarrica. Elaborado com a uva tinta, Carménère, emblemática no Chile, este é um vinho macio e intenso, com notas de frutas pretas mescladas à baunilha e especiarias. Uma incrível experiência em aromas e sabores! Vinho adequado para veganos.

Ficha Técnica

Uva
Carménère
País - Região
Chile - Valle de Colchagua
Classificação
Seco
Vinícola
Luis Felipe Edwards
Safra
2021
Amadurecimento
Breve estágio em barricas de carvalho
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas pretas, especiarias, pimentão e sutis notas de baunilha
Visual
Vermelho intenso
Gustativo
Vinho jovem, corpo médio, intenso, bem estruturado, frutado com toques herbáceos e de especiarias, taninos macios, acidez média
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: maminha assada ao molho chimichurri, pimentão recheado com carne moída e queijo parmesão, lasanha de berinjela.