2.5
Domaines Henri Maire Vin Jaune A.O.C. Arbois Blanc 2009
Produto exclusivo
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

Vinho branco com encantadores aromas de maçã assada, frutas cristalizadas, com notas condimentadas, de nozes e mel. Seu paladar é misterioso, envolvente e traz sabores de frutas secas, nozes, toque de curry, maçã verde; possui médio corpo, é complexo, com acidez agradável, final persistente, exuberante e untuoso. É próximo à fronteira com a Suíça, na parte leste da França, que esse exemplar ganha vida. ´´Vin Jaune´´ significa vinho amarelo e é produzido com a uva autóctone da região, a branca Savagnin. De vinificação diferenciada e única, seu amadurecimento é realizado em barricas porosas e o líquido fica em contato com uma flor de leveduras, a fim de controlar a oxidação necessária, que garante todo o diferencial do vinho.

Ficha Técnica

Uva
Savagnin (100%)
País - Região
França - Arbois
Classificação
Seco
Vinícola
Domaines Henri Maire
Safra
2009
Amadurecimento
Mínimo de 6 anos em barricas de carvalho francês.
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
10 anos
Decantação
60 minutos (opcional) minutos
Olfativo
Maçã assada, frutas cristalizadas, curry, açafrão, nozes, mel.
Visual
Amarelo dourado.
Gustativo
Frutas secas, nozes, curry, maçã verde, médio corpo, complexo, acidez agradável, final persistente, exuberante, untuoso.
Harmonização
Pode ser apreciado sozinho, como vinho de meditação, ou com os seguintes pratos: Pad Thai, porco chinês, gougères, bruschetta de cogumelos, escargot com manteiga de ervas, queijos como Comté, gorgonzola ou roquefort.