Don Melchor Cabernet Sauvignon 2019

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Don Melchor Cabernet Sauvignon 2019

Comentário do Sommelier

Don Melchor tem a Cabernet Sauvignon, rainha das uvas tintas, como estrela desse opulento exemplar, unida com pequenas parcelas de Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot para agregar em complexidade, refinar em estrutura e proporcionar um vinho rico e com muita personalidade. Elaborado com uvas da D.O Puente Alto no vale do Alto Maipo na base da cordilheira dos Andes, Don Melchor é o resultado requintado do Enólogo Enrique Tirado em um exemplar extraordinariamente elegante, rico em aromas e sabores e muito potente. Em boca apresenta enorme riqueza de sabores, com amplitude do princípio ao fim e perfeito equilíbrio com a fineza das texturas e dos sabores.

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon (92%), Cabernet Franc (5%), Merlot (2%), Petit Verdot (1%)
País - Região
Chile - Puente Alto
Classificação
Seco
Vinícola
Concha y Toro
Safra
2019
Amadurecimento
15 meses em barris de carvalho francês (72% novos e 28% de segundo uso)
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
15 anos
Olfativo
Fruta vermelha fresca em abundância, notas florais, groselha, toques herbáceos e de especiarias, nuances de tosta
Visual
Vermelho violácea profunda
Gustativo
Encorpado, estruturado, frutado com nuances da madeira, taninos refinados e delicados, acidez agradável, final longo e complexo
Harmonização
Aposte em pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas ou defumadas, carnes de caça, molhos à base de tomate e/ou especiarias, queijos duros. Dicas: guisado de carne com legumes e batatas, picanha assada com manteiga de ervas, risoto de funghi.