Eduardo Bermejo D.O. Valencia Tinto 2020

  • Espanha Espanha
  • Tinto
  • Meio Seco
  • 750 ml
4.2
Eduardo Bermejo D.O. Valencia Tinto 2020
prime-day-pc-congelado-150724
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

Este é um saboroso Tempranillo de Valência, Espanha, elaborado pela Bodegas Arraez, vinícola que tem em seu projeto enológico o foco principal em uvas autóctones do Mediterrâneo, afastando-se dos clichês e produzindo vinhos de alta qualidade, irreverentes, ousados e descomplicados para que todos possam desfrutar, a qualquer hora e em qualquer lugar. Eduardo Bermejo é um vinho que recebe o nome do artista plástico valenciano que ilustrou o rótulo, demonstrando todo cuidado e apreço que a vinícola tem pelas manifestações artísticas e culturais, algo estampado em cada rótulo produzido o que, para eles, reflete a personalidade da bodega. Um vinho elegante, suculento, bem equilibrado, com um perfil muito fresco e que ressalta o caráter mediterrâneo da casta nessa região. Esse vinho é proveniente de vinhedos com mais de 30 anos cultivados a uma altitude de 600 m, ou seja, são uvas com maior concentração de nutrientes que geram vinhos mais complexos em aromas e sabores. 50% do vinho fica 4 meses em barrica de carvalho americano para arredondar os taninos e agregar mais complexidade sem perder o caráter fresco e frutado. Um exemplar moderno e cheio de personalidade!

Ficha Técnica

Uva
Tempranillo
País - Região
Espanha - Valencia
Classificação
Meio Seco
Vinícola
Bodegas Arráez
Safra
2020
Amadurecimento
50% do vinho fica 4 meses em barrica de carvalho americano
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas e pretas frescas, sutis notas de baunilha e cacau
Visual
Vermelho cereja
Gustativo
Vinho jovem, corpo médio, frutado com nuances de especiarias da barrica, elegante, bom volume na boca, taninos macios, acidez média para alta que lhe confere agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas magras, carnes brancas intensas, charcutaria, molhos à base de tomate ou especiarias, queijos semiduros. Dicas: sanduíche de jamón ibérico, costela suína ao molho barbecue, lasanha de berinjela.