Esteban Martín Crianza D.O. Cariñena Garnacha Syrah Tempranillo 2020

  • Espanha Espanha
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.3
Esteban Martín Crianza D.O. Cariñena Garnacha Syrah Tempranillo 2020

Comentário do Sommelier

Bodegas Esteban Martín, eleita em 2020 a vinícola espanhola mais sustentável pela Lux Life Food & Drink Awards e também premiada pela Academia Aragonesa de Gastronomia como Melhor Vinícola de Aragão 2020, é uma vinícola inovadora, familiar e pioneira no compromisso com a em sustentabilidade ambiental em território espanhol, pertencente à D.O.P. Cariñena. A vinícola está comprometida com a qualidade do produto e tem um profundo respeito pela natureza, buscando o equilíbrio entre meio ambiente e as ações humanas. Este exemplar é um blend das uvas Garnacha, Syrah e Tempranillo provenientes de videiras de idade entre 30 e 65 anos, ou seja, vinhas mais velhas, logo, uvas com maior concentração de nutrientes e qualidade superior. Faz parte da linha Crianza da vinícola, tendo amadurecido por 6 meses em carvalho americano para agregar estrutura, corpo e complexidade, ficando, ainda, mais 18 meses em garrafa antes de ser comercializado conforme regra da D.O.P. Cariñena. Um vinho fantástico que e já conquistou muitas premiações ao redor do mundo ao longo de suas safras: Medalha de Ouro Gilbert & Gaillard 2018, Medalha de Ouro Asia Wine Trophy 2018, Best of Spain Top 100 - ProWein 2018, Medalha de Ouro Berliner Wine Trophy 2018. Com um estilo moderno, este exemplar entrega complexidade, estrutura e intensidade. Um vinho vibrante e bem integrado que surpreende a cada gole! Exemplar produzido com práticas orgânicas e adequado para veganos.

Ficha Técnica

Uva
Garnacha, Syrah, Tempranillo
País - Região
Espanha - Cariñena
Classificação
Seco
Vinícola
Bodegas Esteban Martin
Safra
2020
Amadurecimento
6 meses em carvalho americano. Depois, mais 18 meses em garrafa antes de ser comercializado
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
7 anos
Decantação
25 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, especiarias, caramelo, chocolate
Visual
Rubi profundo e vibrante
Gustativo
Corpo médio, bem estruturado, frutado com nuances de especiarias e da barrica, aveludado, taninos finos, textura untuosa, acidez média para alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, ervas frescas, queijos ou especiarias. Dicas: polpetone de filé-mignon, tagliatelle com ragu de ossobuco, costela suína ao molho barbecue, nhoque ao sugo.