Esteban Martín Reserva D.O Cariñena Garnacha Cabernet Sauvignon 2019

  • Espanha Espanha
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.8
Esteban Martín Reserva D.O Cariñena Garnacha Cabernet Sauvignon 2019

Comentário do Sommelier

Bodegas Esteban Martín, eleita em 2020 a vinícola espanhola mais sustentável pela Lux Life Food & Drink Awards e também premiada pela Academia Aragonesa de Gastronomia como Melhor Vinícola de Aragão 2020, é uma vinícola inovadora, familiar e pioneira no compromisso com a em sustentabilidade ambiental em território espanhol, pertencente à D.O.P. Cariñena. A vinícola está comprometida com a qualidade do produto e tem um profundo respeito pela natureza, buscando o equilíbrio entre meio ambiente e as ações humanas. Este exemplar é um blend das uvas Garnacha e Cabernet Sauvignon provenientes de videiras de idade entre 30 e 65 anos, ou seja, vinhas mais velhas, logo, uvas com maior concentração de nutrientes e qualidade superior. Faz parte da linha Reserva da vinícola, tendo amadurecido 12 meses em barricas de carvalho francês para agregar estrutura, corpo e complexidade, ficando, ainda, mais 24 meses em garrafa antes de ser comercializado conforme regra da D.O.P. Cariñena. Um vinho Reserva esplêndido que e já conquistou muitas premiações ao redor do mundo ao longo de suas safras: Medalha de Ouro Gilbert & Gaillard 2019, Medalha de Ouro Gilbert & Gaillard 2018, Best of Spain Top 100 - ProWein 2018 e 2016, Medalha de Ouro Selections Mondiales des Vins Canada 2017, Medalha de Ouro Mundus Vini 2016, Medalha de Prata Bacchus 2016, Medalha de Bronze IWSC 2015. Foi elaborado para ter um estilo que mistura o moderno - por sua estrutura e o uso de uma variedade francesa - ao tradicional que é dado pelo longo envelhecimento exigido pela categoria Reserva na D.O.P. Cariñena. Um vinho intenso, estruturado, bem integrado, com taninos maduros e macios e longa persistência na boca. Exemplar produzido com práticas orgânicas e adequado para veganos!

Ficha Técnica

Uva
Garnacha, Cabernet Sauvignon
País - Região
Espanha - Cariñena
Classificação
Seco
Vinícola
Bodegas Esteban Martin
Safra
2019
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho francês. Depois, mais 24 meses em garrafa antes de ser comercializado
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
9 anos
Decantação
45 minutos
Olfativo
Frutas pretas como mirtilo, cacau, amadeirado, especiarias, café
Visual
Rubi profundo com ligeira tonalidade granada na borda
Gustativo
Corpo médio para encorpado, equilibrado, bem estruturado, frutado com toques de especiarias e nuances da barrica, taninos maduros e macios, acidez média para alta, final longo
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: escalopes de mignon ao molho madeira, picanha assada, pasta alla norma, risoto de tomate seco.