Familia Torres Clos Ancestral D.O. Penedès 2021

  • Espanha Espanha
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
1 premiações 1
Familia Torres Clos Ancestral D.O. Penedès 2021
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
Pontuações da Safra
  • 2021
    1 premiações 1
    • JS 92

Comentário do Sommelier

Miguel Torres conta com cinco gerações dedicada ao vinho e à vinha, e carregam consigo a missão de produzir vinhos que celebrem a vida, com cuidado da terra e que transmitam a tradição de produzir vinhos de alta qualidade desde 1870, sendo uma das vinícolas de maior renome na Espanha e uma das mais importantes do mundo. Em 2021, foi eleita pela Drinks International a marca de vinhos mais admirada do mundo. Desde o início dos anos de 1980, a vinícola se empenha em um projeto inovador focado na recuperação de variedades ancestrais para ajudar a restaurar o patrimônio vitivinícola da Catalunha, ao mesmo tempo que procura soluções para combater as alterações climáticas. Hoje, a quinta geração da Familia Torres promove fortemente este projeto com a ambição de fazer vinhos únicos a partir de castas esquecidas e capazes de emocionar. O projeto conta com a recuperação de mais de 50 castas, e este exemplar é um blend das uvas Tempranillo e Garnacha com a uva Moneu, casta ancestral autóctone do Penedès, que foi reintroduzida com plantações nas vinhas de Castell de la Bleda. Um exemplar que vai te surpreender com toda sua personalidade e história. Persistente em boca e muito elegante, este exemplar recebeu 92 pontos James Suckling.

Ficha Técnica

Uva
Tempranillo, Garnacha, Moneu
País - Região
Espanha - Penedès
Classificação
Seco
Vinícola
Miguel Torres
Safra
2021
Amadurecimento
60% do vinho em barricas de carvalho francês de segundo uso durante 10 meses, o restante em aço inoxidável. A variedade Moneu é parcialmente envelhecida e ânforas
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
6 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas, geleia de groselha, notas florais como violeta, especiarias
Visual
Rubi
Gustativo
Jovem, corpo médio, bem estruturado, frutado, taninos macios, boa acidez, agradável frescor, final longo
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas magras, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: lombo com bacon, rosbife recheado ao rolho de rzeite com alho e alecrim, risoto de tomate seco.