Finca La Escuela Malbec 2020

  • Argentina Argentina
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Finca La Escuela Malbec 2020

Comentário do Sommelier

TINTONEGRO celebra a essência do Malbec em Mendoza! Finca La Escuela é assim chamada em homenagem à escola rural situada na propriedade, apoiada ativamente pela Tinto Negro através de doações regulares e bolsas de estudo para seus alunos, colaborando com a educação das famílias rurais. Este exemplar é um blend de Malbec elaborado com uvas provenientes de vinhedos com uma diversidade única de solos (arenoso, calcário e limoso) em Paraje Altamira, Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes, onde cada perfil de solo confere ao Malbec diversos aromas, sabores e texturas aumentando, assim, sua complexidade. Se você gosta de vinhos argentinos, Altamira é uma região renomada que você precisa conhecer! Essa pequena e valorizada região possui um terroir excepcional que proporciona uvas muito concentradas, com frescor e com toque mineral. Este vinho ficou 12 meses em barricas de carvalho francês, sendo 30% em barricas novas, para agregar maior complexidade, estrutura e corpo e arredondar os taninos sem perder as características naturais das uvas. Um exemplar potente, complexo, com textura aveludada e de grande elegância que te envolve e conquista!

Ficha Técnica

Uva
Malbec
País - Região
Argentina - Paraje Altamira
Classificação
Seco
Vinícola
Tinto Negro
Safra
2020
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho francês, sendo 30% em barricas novas
Teor Alcoólico
14.20% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
8 anos
Decantação
45 minutos
Olfativo
Frutas pretas como ameixa cassis, leve amadeirado, cacau, mineral, toque terroso, sutis especiarias
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Encorpado, intenso, bem estruturado, frutado com toques picantes, textura aveludada, taninos presentes e macios, acidez média, final longo e agradável
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de ervas, tomate, especiarias ou queijos. Dicas: bife ancho com chimichurri, picanha invertida na brasa, risoto de funghi.