Ghost Pines Cabernet Sauvignon 2017

  • Estados Unidos Estados Unidos
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
5.0
Ghost Pines Cabernet Sauvignon 2017

Comentário do Sommelier

Elaborado pela Ghost Pines, vinícola californiana cujo nome é inspirado nos pinheiros cinzentos que surgem misteriosamente ao longo das encostas da Califórnia. Assim como os pinheiros que se adaptam a uma variedade de climas e prosperam em vários solos, são suas videiras. Ghost Pines incorpora o espírito progressista da vinificação da Califórnia: sem fronteiras, sem limites! O espírito aventureiro de Ghost Pines significa ir além para buscar, colher e misturar uvas notáveis ​​selecionadas exclusivamente por sua qualidade e sabor de várias das melhores regiões vinícolas da Califórnia. Ghost Pines Cabernet Sauvignon 2017 é um blend de terroirs, onde foram selecionadas uvas de Sonoma e Napa: 43% das uvas são provenientes de Lake County - cultivado em encostas vulcânicas contribui com estrutura intensa, bem como sabores de frutas vermelhas suculentas e especiarias; 40% são de Sonoma County - o que dá ao vinho notas de frutas pretas maduras e especiarias, bem como amplitude no paladar; 17% são de Napa County - que contribui com uma sensação de uniformidade, uma característica textural que considerada essencial para um grande Cabernet. Segundo o Enólogo Aaron Piotter, a seleção dos diferentes terroirs permite escolher as melhores uvas, superando a viticultura tradicional e criando um vinho único e ousado. A mistura destas regiões cria um paladar amplo que oferece sabores frutados concentrados, taninos redondos e um final duradouro. Um exemplar intenso e cheio de personalidade!

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon
País - Região
Estados Unidos - Califórnia
Classificação
Seco
Vinícola
Ghost Pines
Safra
2017
Amadurecimento
Em barricas de carvalho
Teor Alcoólico
15.10% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
10 anos
Decantação
40 minutos
Olfativo
Frutas pretas maduras, frutas vermelhas, especiarias, baunilha
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Encorpado, intenso, bem estruturado, suculento, frutado com nuances de especiarias, taninos macios, boa acidez, final longo e complexo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, molhos mais intensos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: t-bone churrasqueado com legumes na manteiga, costela no bafo, lasanha de berinjela.