Herdade de São Miguel Art.Terra Amphora Regional Alentejano 2018

  • Portugal Portugal
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Herdade de São Miguel Art.Terra Amphora Regional Alentejano 2018

Comentário do Sommelier

A gama ART.TERRA nasce da busca contínua da máxima expressão de um terroir e dos mais antigos métodos de vinificação. Produzida de uvas plantadas em solos de Xisto, este vinho fermentado e estagiado em ânforas de barro, reflete em seus aromas e sabores a tradição vitícola milenar. Elaborado pela renomada vinícola portuguesa Casa Relvas, uma vinícola familiar que tem a sustentabilidade como principal pilar, é feito com a mínima intervenção e inspirado nos métodos ancestrais de vinificação em ânforas de barro. Exemplar de produção limitada, apenas 12 mil garrafas, que entrega uma intensidade muito elegante com textura aveludada, taninos finos e delicados e uma experiência marcante!

Ficha Técnica

Uva
Aragonez, Trincadeira, Moreto
País - Região
Portugal - Alentejo
Classificação
Seco
Vinícola
Casa Relvas
Safra
2018
Amadurecimento
3 meses em talhas de barro sobre borras
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
7 anos
Olfativo
Frutas pretas e vermelhas como amoras e cerejas, toques de especiarias, notas terrosas e minerais
Visual
Vermelho vivo
Gustativo
Corpo médio para encorpado, intenso, elegante, boa textura, frutado com nuances terrosas e minerais, taninos finos e delicados, boa acidez, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de especiarias, cogumelos, queijos ou tomate. Dicas: filé mignon ao molho de cogumelos, panceta à mediterrânea, cogumelo eryngui grelhado com manteiga de ervas frescas.