Humberto Barberis Gran Reserva Malbec 2018

  • Argentina Argentina
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
4.3
Humberto Barberis Gran Reserva Malbec 2018

Comentário do Sommelier

Produzido pela Bodegas Barberis, uma vinícola familiar que tem o compromisso de produzir de forma mais limitada para garantir a alta qualidade em todas suas linhas, movida pela paixão e pela filosofia de produção que une tradição e modernidade. Esse vinho é um ícone da Bodega Barberis elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas das melhores vinhas da vinícola, das videiras de Malbec provavelmente mais antigas de Luján de Cuyo. Um Malbec que passa 14 meses em barricas de carvalho francês, depois mais 3 anos em garrafa antes de sair à venda e que foi engarrafado sem filtrar para preservar seus aromas e sabores, dar personalidade e garantir uma exuberante estrutura. Um tinto de excelência, intenso e sedutor. Um verdadeiro espetáculo de Malbec!

Ficha Técnica

Uva
Malbec (100%)
País - Região
Argentina - Mendoza
Classificação
Seco
Vinícola
Bodega Barberis
Safra
2018
Amadurecimento
100% do vinho permaneceu em barris de carvalho francês Tarausand durante 14 meses. Posteriormente, ficou 3 anos engarrafado antes de sair à venda, sob temperatura controlada em cavas a 10 metros de profundidade, nas propriedades da vinícola.
Teor Alcoólico
14.10% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
10 anos
Decantação
60 minutos minutos
Olfativo
Frutas vermelhas e ameixa preta. Levemente herbáceo, baunilha e chocolate, devido às barricas.
Visual
Vermelho brilhante profundo
Gustativo
Encorpado, estruturado, intenso, frutado, redondo, elegante, taninos macios e integrados, acidez agradável, final longo e complexo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: Cordeiro, tiras de assado, entrecot na brasa, risoto de filé com cogumelos.