John Duval Annexus Barossa Valley Grenache 2018

  • Austrália Austrália
  • Tinto
  • Meio Seco
  • 750 ml
John Duval Annexus Barossa Valley Grenache 2018

Comentário do Sommelier

John Duval Wines é uma renomada vinícola localizada no sul da Austrália que carrega mais de 100 anos de história. São mais de cinco gerações unindo conhecimentos tradicionais, avanços tecnológicos e respeito ao terroir na produção de vinhos de alta qualidade. Cada vinho é feito de uvas provenientes exclusivamente de vinhas velhas de Barossa, assinatura e estilo distinto da John Duval Wines, conhecido pela elegância, complexidade e estrutura. Esse exemplar é produzido com Grenache de safras excepcionais proveniente de dois vinhedos muito antigos e de baixo rendimento - 90% de um vinhedo ancestral do Vale do Éden com mais de 150 anos e 10% de vinhas de 55 anos plantadas nos ricos solos do Vale Barossa do Norte. Esse é um vinho tinto de pequena produção proveniente de vinhas velhas e de baixo rendimento, ou seja, frutas mais concentradas em nutrientes que geram vinhos com maior complexidade em aromas e sabores. Profundo e gostoso de beber, mostra frutas vermelhas de perfil mais fresco acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias doces, que se confirmam na boca, tudo equilibrado por taninos aveludados e acidez vibrante, o que te faz almejar pelo próximo gole!

Ficha Técnica

Uva
Grenache
País - Região
Austrália - Barossa Valley
Classificação
Meio Seco
Vinícola
John Duval Wines
Safra
2018
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho francês
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
10 anos
Decantação
40 minutos
Olfativo
Intensos aromas de frutas vermelhas acompanhadas por notas florais, alcaçuz, de ervas e de especiarias doces
Visual
Vermelho rubi
Gustativo
Corpo médio, frutado com nuances herbáceas e de especiarias, complexo, bem estruturado, taninos aveludados, acidez vibrante, excelente frescor, final persistente e agradável
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes assadas, grelhadas ou ensopadas, molhos mais untuosos ou à base de tomate, frutas vermelhas, queijos e/ou especiarias. Dicas: filé mignon suíno com molho de frutas vermelhas, frango assado com batatas, risoto de abóbora com grana padano e alecrim.