Kit 6 - Italianos Espetaculares

  • 6 Itens
  • 750 ml
  • R$ 146,94 cada
4.4
Kit 6 - Italianos Espetaculares

Itens no Kit

2un.
Carpineto D.O.C. Rosso di Montepulciano 2022
Carpineto D.O.C. Rosso di...
2un.
Carpineto D.O.C.G. Chianti Classico 2022
Carpineto D.O.C.G. Chiant...
1un.
Fontanafredda Briccotondo D.O.C. Piemonte Barbera 2023
Fontanafredda Briccotondo...
1un.
Tenuta Sant`Antonio Scaia I.G.T. Veneto Corvina 2021
Tenuta Sant`Antonio Scaia...
Comentário do Sommelier
Exemplar produzido pela renomada vinícola italiana Carpineto - que com entusiasmo e competência produz vinhos desde 1967 - no território da histórica cidade de Montepulciano (Siena), a uma altitude de cerca de 250 metros acima do nível do mar. Elaborado na D.O.C. Rosso di Montepulciano, uma comuna italiana localizada na região da Toscana, esse exemplar é composto majoritariamente com a uva Sangiovese, casta emblemática na região. Este é um vinho com perfil jovem, leve, frutado e com agradável frescor. Um exemplar com estilo gastronômico que vai acompanhar muito bem pratos com molhos à base de tomate. Para uma melhor apreciação do vinho, beba-o ainda jovem para prezar pelo seu caráter de frutas frescas e agradável frescor!
Ficha técnica
Uva
Sangiovese, Canaiolo e outras variedades de uva autorizadas
Classificação
Seco
Safra
2022
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas frescas como cereja e groselha, toque floral, folhas secas
Visual
Rubi médio-claro brilhante
Gustativo
Jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos macios, acidez média para alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: peru assado recheado com farofa, canelone à bolonhesa, lasanha de berinjela.
Comentário do Sommelier
Chianti Classico D.O.C.G. é uma sub-região na Toscana, Itália, de grande prestígio. Para ser considerado um Chianti Classico, o vinho deve ser elaborado exclusivamente com uvas tintas, tendo pelo menos 80% da uva Sangiovese, casta emblemática da região. Este é um exemplar que encanta com seus aromas e te conquista com o seu paladar elegante, aveludado e harmônico. Um vinho vibrante e gastronômico, ótimo para harmonizar com molhos à base de tomate. Para uma melhor apreciação do vinho, beba-o ainda jovem para prezar pelo seu caráter de frutas frescas e agradável frescor! Este exemplar recebeu 90 pontos Intravino.
Ficha técnica
Uva
Sangiovese (80%), Canaiolo e outras uvas (20%)
Classificação
Seco
Safra
2022
Amadurecimento
4 a 6 meses em barricas de carvalho, mais um período em tanques de aço inox. Depois, fica mais 6 meses em garrafa antes de ser comercializado
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
7 anos
Olfativo
Frutas vermelhas frescas como cereja e framboesa, notas florais, nuances de baunilha, couro e especiarias
Visual
Rubi médio
Gustativo
Corpo médio, bem estruturado, frutado, elegante, taninos macios, acidez média para alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: filé-mignon assado, risoto de ossobuco desfiado, tagliatelle ao sugo com parmesão.
Comentário do Sommelier
Fundada em 1858, em Piemonte, noroeste da Itália, Fontanafredda nasceu da história de amor entre o primeiro rei da Itália, Vittorio Emanuele II, e Rosa Vercellana. São mais de 160 anos atravessando diferentes contextos históricos e se tornando uma grande referência na produção de Barolo e dos grandes vinhos de Langhe. Hoje, a vinícola conta com 120 hectares de vinhedos orgânicos, tem produção sustentável, dedica-se ao compromisso de promover a biodiversidade local e tem certificação de produto vegano, um grande respeito à terra e tendo na produção orgânica, também, um modo de vida. As vinhas de Fontanafredda são velhas, entre 25 e 84 anos, com raízes mais profundas e maior qualidade dos frutos, a colheita é manual, sendo ela uma marca registrada do rigor que a vinícola tem em selecionar as melhores uvas refletindo o cuidado artesão da vinícola que preza pela interação entre a videira, o solo e a mão do homem. Cultivado nos "bricchi" das colinas que lhe dão o nome, este é um vinho redondo, harmonioso e equilibrado que une força e delicadeza, profundidade e leveza irresistível e conquista ao contar toda a natureza típica do vinho piemontês.
Ficha técnica
Uva
Barbera
Classificação
Seco
Safra
2023
Amadurecimento
Envelhecido parcialmente em barricas novas de carvalho de Allier e parcialmente em grandes barricas de carvalho eslavônio
Teor Alcoólico
13.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas pretas, especialmente amoras e ameixas, com leves toques picantes sugerindo pimenta-do-reino e canela
Visual
Vermelho-rubi com reflexos roxos
Gustativo
Jovem, corpo leve para médio, taninos macios e delicados se unem em uma textura bem entrelaçada que se funde com a fruta, enquanto um frescor crocante proporciona um final longo e saboroso
Harmonização
Opte por pratos de estrutura leve à média, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: contrafilé com azeite e ervas finas, barriga de porco na pressão, nhoque ao sugo.
Comentário do Sommelier
A história da vinícola Tenuta Sant'Antonio começou em 1989 e até hoje traz a família e cuidado como centro de sua história. Hoje, sua liderança é composta por quatro irmãos com um profundo conhecimento da vinha e do seu território. Possuem origens camponesas e ambições fortes, levando-os a cuidar ao máximo de cada etapa do vinho que produzem. Este exemplar é elaborado com a uva Corvina, casta autóctone italiana originária da região vitivinícola do Vêneto, no nordeste da Itália, mundialmente conhecida por ser uma das uvas utilizadas nos raros vinhos Amarone. Este vinho encanta pelo seu buquê aromático marcante de frutas vermelhas maduras, frutas secas e toques florais e de especiarias. Na boca, tem textura aveludada, taninos macios e expressivo caráter frutado, além, claro, do frescor proveniente da sua acidez média para alta o que o torna, inclusive, um vinho extremamente gastronômico. Um exemplar delicado, aveludado e vibrante!
Ficha técnica
Uva
Corvina
Classificação
Meio Seco
Safra
2021
Amadurecimento
Em tanque de aço inox
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
6 anos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, frutas secas, floral, especiarias
Visual
Rubi médio-claro
Gustativo
Corpo leve para médio, frutado, aveludado, taninos macios, acidez média para alta, agradável frescor, final longo
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: lombo suíno assado, talharim à bolonhesa, risoto de tomate seco.