Las Fincas 1955 Malbec 2019

  • Argentina Argentina
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Las Fincas 1955 Malbec 2019

Comentário do Sommelier

TINTONEGRO celebra a essência do Malbec em Mendoza! Este exemplar é elaborado com uvas provenientes da pequena sub-região de La Consulta, no sul do Vale do Uco aos pés das Cordilheiras dos Andes. Esta pequena região guarda as vinhas velhas de Malbec, um verdadeiro tesouro! As videiras, provenientes de um vinhedo plantado em 1955, estão naturalmente balanceadas e possuem um rendimento muito baixo, ou seja, cachos com poucas uvas (produção limitada), todavia, são uvas com maior qualidade e concentração de nutrientes que proporcionam vinhos mais potentes, complexos e concentrados. Este exemplar ficou 18 meses em barricas de carvalho francês, sendo 40% em carvalho novo, para agregar maior complexidade, corpo e estrutura e arredondar os taninos, resultando e um vinho potente, complexo e de surpreendente elegância. Sua expressiva concentração frutada e acidez média para alta proporciona ao vinho uma boa longevidade. Um vinho que agrada os mais exigentes paladares e seduz os amantes da uva Malbec!

Ficha Técnica

Uva
Malbec
País - Região
Argentina - La Consulta
Classificação
Seco
Vinícola
Tinto Negro
Safra
2019
Amadurecimento
18 meses em barricas de carvalho francês, sendo 40% em carvalho novo
Teor Alcoólico
14.60% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
12 anos
Decantação
60 minutos
Olfativo
Frutas pretas maduras como ameixa e amora, café, tabaco, chocolate, toque de especiarias
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Encorpado, intenso, bem integrado, frutado com nuances da barrica, taninos presentes e macios, acidez média para alta, final longo e complexo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos mais intensos à base de ervas, especiarias, tomate ou queijo. Dicas: picanha assada no sal grosso servida com manteiga de ervas, ossobuco acompanhado de risoto de parmesão, talharim com almôndegas de lentilha ao sugo.