Las Perdices Reserva Bonarda 2020

  • Argentina Argentina
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Las Perdices Reserva Bonarda 2020

Comentário do Sommelier

A Viña Las Perdices é de origem familiar, fundada em 1952, localizada em Mendoza, aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, uma renomada vinícola que une conhecimentos tradicionais, avanços tecnológicos e práticas sustentáveis na produção de vinhos que expressam a identidade da vinícola. As uvas desse vinho vêm de vinhedos de mais de 40 anos, sendo uvas de qualidade superior o que o traz maior estrutura e complexidade ao vinho, características facilmente notadas ao degustá-lo. A Bonarda é uma estrela na Argentina considerada pelos argentinos como uma uva revigorante para a alma! Os vinhos elaborados por esta uva se destacam pela grande concentração frutada, taninos macios, acidez vibrante e agradável frescor. Este exemplar passa 12 meses em barricas de carvalho, sendo 50% francês e 50% americano, para arredondar a bebida e agregar maior estrutura e complexidade. Sem dúvidas é um dos maiores expoentes da variedade Bonarda na Argentina, a queridinha que você precisa conhecer!

Ficha Técnica

Uva
Bonarda
País - Região
Argentina - Mendoza
Classificação
Seco
Vinícola
Viña Las Perdices
Safra
2020
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho, sendo 50% francês e 50% americano
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
7 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras, especiarias, toques de baunilha e chocolate
Visual
Rubi profundo com reflexos violáceos
Gustativo
Corpo médio, frutado com nuances da madeira e especiarias, taninos macios e aveludados, acidez média para alta que lhe proporciona agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, molhos à base de tomate, amanteigados ou à base de especiarias, queijos semiduros. Dicas: carne de panela, espaguete à bolonhesa, lasanha de berinjela.