Louis M. Martini Sonoma County Cabernet Sauvignon 2018

  • Estados Unidos Estados Unidos
  • Tinto
  • Meio Seco
  • 750 ml
5.0
Louis M. Martini Sonoma County Cabernet Sauvignon 2018
170614-tbt-iz

Comentário do Sommelier

Um vinho elaborado pela excepcional vinícola Louis M. Martini, que por mais de 80 anos vem produzindo vinhos de classe mundial no famoso terroir de Sonoma County e Napa Valley, Califórnia. Louis M. Martini é uma vinícola de renome mundial que foi criada e motivada pelo desejo de criar vinhos excepcionais, obtendo as melhores frutas possíveis. Sua história reflete a visão, a engenhosidade e a resistência de uma família comprometida em fazer o melhor Cabernet Sauvignon em diferentes terroirs da Califórnia. Este rico Cabernet Sauvignon é proveniente de vinhedos selecionados de alta qualidade em Sonoma County, que apresenta notas expressivas de frutas pretas maduras com toques de especiarias, baunilha, tabaco, café e notas caramelizadas. Na boca, tem bom corpo e volume, é intenso, frutado, com taninos macios, textura aveludada e final agradável. Um apaixonante Cabernet Sauvignon californiano!

Ficha Técnica

Uva
Cabernet Sauvignon
País - Região
Estados Unidos - Sonoma County
Classificação
Meio Seco
Vinícola
Louis M. Martini Winery
Safra
2018
Amadurecimento
16 meses em barricas de carvalho francês e americano
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
8 anos
Decantação
40 minutos
Olfativo
Frutas maduras como cassis e ameixa, especiarias, baunilha, tabaco, café e notas caramelizadas
Visual
Rubi intenso
Gustativo
Corpo médio para encorpado, intenso, frutado com nuances da barrica, taninos macios, textura aveludade, acidez agradável
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: risoto de mignon, polenta mole com ossobuco, lasanha de berinjela com queijo.