Manos Negras Artesano Malbec 2020

  • Argentina Argentina
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
1 premiações 1
Manos Negras Artesano Malbec 2020
Pontuações da Safra
  • 2020
    1 premiações 1
    • JS 92

Comentário do Sommelier

Os verdadeiros vinicultores tingem as mãos ao fazer o vinho, arregaçam as mangas e colocam a mão na massa, esta é a filosofia de MANOS NEGRAS! Este exemplar é originário do terroir privilegiado de Paraje Altamira, em Mendoza, localizado no extremo sul do Valle de Uco, a uma altitude de 4.000 metros, uma região prestigiada e disputada que produz vinhos de alta qualidade. Este vinho é proveniente de vinhas velhas de Malbec de mais de 50 anos de idade de baixo rendimento com bagas muito pequenas, ou seja, menos uvas, porem com maior concentração de nutrientes gerando vinhos mais complexos. Uma co-fermentação de Malbec, onde brilha majoritariamente (90%), com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot (em porcentagens menores para agregar maior estrutura e complexidade) que como peças, são montadas por uma mão direita e uma mente que preza o detalhe. A linha Artesano é um projeto minucioso, expressivo, elegante e memorável que apresenta o seu terroir de origem de maneira singular. Um exemplar moderno e marcante! Manos Negras Artesano Malbec 2020 é um exemplar adequado para veganos. Esta safra recebeu 92 pontos do aclamado James Suckling.

Ficha Técnica

Uva
Malbec (90.0%), Cabernet Franc (6.00%), Petit Verdot (2.00%), Cabernet Sauvignon (2.00%)
País - Região
Argentina - Paraje Altamira
Classificação
Seco
Vinícola
Manos Negras
Safra
2020
Amadurecimento
12 meses em barricas de carvalho francês
Teor Alcoólico
14.20% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
8 anos
Olfativo
Frutas pretas como mirtilo e cereja, ameixa seca. Notas florais que lembram violetas e lavanda, sutis notas de madeira
Visual
Rubi intenso
Gustativo
Corpo médio para encorpado, elegante, frutado, estruturado, tanino bem integrado, acidez média e refrescante, final longo, agradável e complexo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, molhos com ervas ou à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: costelas de porco assadas, entrecot grelhado com batata rústica, cogumelo eryngui grelhado com aligot de mandioquinha.