Marques de Casa Concha Merlot 2018

  • Chile Chile
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Marques de Casa Concha Merlot 2018

Comentário do Sommelier

Um vinho elaborado pela renomada vinícola Concha y Toro no Valle del Maule, Chile, com uvas colhidas manualmente oriundas de vinhedos localizados na região de San Clemente, a 200 metros de altitude à margem norte do rio Maule. Esta região que possui estação seca prolongada, uma constante brisa fresca proveniente do rio Maule e, ao mesmo tempo, grandes oscilações térmicas durante o verão produzidas pela cordilheira dos Andes, o que proporciona uma excelente maturação para as uvas. Um vinho fresco e fascinante ao paladar, seus taninos aveludados complementam muito bem sua magnífica expressão frutada que leva a um final longo e persistente.

Ficha Técnica

Uva
Merlot (90%), Malbec (10%)
País - Região
Chile - Valle del Maule
Classificação
Seco
Vinícola
Concha y Toro
Safra
2018
Amadurecimento
18 meses, sendo 50% em barricas de carvalho francês e 50% em fudres de 5.000 litros
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Aromas de frutas negras, cassis, ameixa, berries silvestres, especiarias, com um agradável toque de baunilha, moca e madeira
Visual
Vermelho profundo e brilhante
Gustativo
Corpo médio para encorpado, frutado, taninos aveludados, agradável frescor, final longo e persistente
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes assadas, grelhadas ou defumadas, molhos intensos à base de tomate e/ou especiarias, queijos semiduros. Dicas: filé mignon ao molho de cogumelos, escondidinho de carne seca, quibe de abóbora.