Marques de Casa Concha Rosé 2019

  • Chile Chile
  • Rosé
  • Seco
  • 750 ml
Marques de Casa Concha Rosé 2019

Comentário do Sommelier

Marques de Casa Concha Rosé é um elegante exemplar feito majoritariamente na região de Trehuaco na margem norte do rio Itata a 18 km do mar na D.O. Itata, Vale do Itata. Elaborado com 90% de Cinsault cultivada há mais de 60 anos numa região considera o tesouro do sul do Chile, o Vale do Itata, e 10% de Garnacha do Vale do Colchaga, este exemplar tem 6 meses de envelhecimento, sendo 85% em ovos de concreto e 15% em barris franceses de 500 litros, para agregar maior complexidade sem perder as características naturais das uvas. Elegante e com encantadora delicadeza e complexidade, este vinho é uma opção leve e refrescante que mostra uma sensação cremosa ao paladar, com notas minerais cheias de frescor capaz de traduzir com vigor a tipicidade da região de cultivo!

Ficha Técnica

Uva
Cinsault (90%), Garnacha (10%)
País - Região
Chile - Valle del Itata
Classificação
Seco
Vinícola
Concha y Toro
Safra
2019
Amadurecimento
6 meses de envelhecimento, sendo 85% em ovos de concreto e 15% em barris franceses de 500 litros
Teor Alcoólico
12.50% ABV
Temperatura de serviço
10 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Notas de romã, melão rosado, nuances minerais
Visual
Damasco pálido
Gustativo
Vinho jovem, leve, frutado com nuances minerais, elegante, delicado, acidez vibrante que lhe proporciona agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas ou carnes vermelhas magras, molhos à base de ervas frescas, azeite, queijos cremosos ou com frutas vermelhas. Dicas: filé de peixe grelhado com aspargos, carpaccio de salmão, salada grega.